top of page

"O Diário Secreto de Melissa é uma obra fluída e emocionante. Com uma densa carga de drama a autora iniciante Letícia Kartalian encanta o leitor com doses certeiras de mistério, romance e superação, ao mesmo tempo em que comove e instiga a reflexão acerca de um tema polêmico – e infelizmente comum – de nossa sociedade."

— Paola, do blog Livros & Fuxicos

Resenhas

 

Comentários, opiniões e críticas de leitores, blogueiros e autores sobre os livros da série Segredos.

"Melissa é a protagonista do livro e uma menina cheia de mistérios. E foi exatamente o grande motivo que me levou a devorar o livro inteiro bem rapidinho."

— Carol, do blog Irreparável

Letícia Kartalian, todavia, tem uma escrita que nos prende a atenção do início ao fim. Queremos conhecer mais das personagens, saber como as situações vão ser vividas. É um livro que, sem sombra de dúvidas, fala sobre amizade, amor e superação.

— Camille, do blog Beletristas

Por causa dessa trama incrível e envolvente esse livro entrou para minha lista de favoritos e mais que isso ele é um dos mais perfeitos que eu li.

— Jéssica, do blog Meu Mundo, Meu Estilo

As mensagens de superação, de se permitir uma segunda chance, além de confiar no outro me agradaram muito e porque não vibrar em ver a Melissa se permitir amar e ser amada.

— Aline, do blog Leitura, vidas e paixões

Apesar de imaginar desde o começo como o momento ruim aconteceu, fiquei maravilhada com a forma que a autora conduziu a história, sem forçar em nenhum momento, sem implorar para que o leitor tivesse pena da Melissa. (...) Todos os personagens foram bem criados, de forma simples e clara, sem exagero nos dramas nem exaltação das qualidades. Ficou claro que todos tinham problemas como acontece na vida real, mesmo que fossem detalhes pequenos, eles ainda existiam ali na vida de cada um. Nem mesmo os pais da protagonista se viram fora de algum desconforto.

— Alessandra, do blog Confraria Cultural

Home > Extras > Resenhas

O livro em um todo é muito bom, por se tratar de uma autora nova o livro está de parabéns, ela soube abordar temas polêmicos de uma forma leve e simples, achei bacana ela não nos contar logo de cara o que tinha acontecido com Melissa, nos deixou a imaginar o que teria ocorrido de tão grave para Melissa ser do jeito que era.

É um livro que indico a todos (...).

— Janna, do blog Livros Pura Diversão

Letícia conseguiu envolver o leitor, o jeito que escreveu a história, me deixou bem curiosa com o que ia acontecer a cada capitulo, e me deixou muito feliz com o final.

(...)

O livro é bem fácil de ler, leitura envolvente e emocionante, vale a pena separar algumas horas do seu dia para ele.

— Anna, do blog Modernizando

A premissa do livro é interessante, aborda um assunto forte, e que ainda hoje acontece muito.

(...)

Para quem gosta de história de superação e um bom romance.

— Nessa, do blog Diário de Incentivo à Leitura

Esse livro fala de segredos que podem prejudicar uma pessoa e quem está ao seu arredor e também do apoio que pode se dar as pessoas que precisam ainda mais quando eles são seus amigos e por último o quanto uma pessoa pode ter seu emocional enfraquecido e sentir medo, remorso.

— Denise, do blog Momento Crivelli

O livro passa a lição de que devemos sempre lutar para superar nossos medos e traumas.

— Gabrielly, do blog Toda Cute

Conheci o seu trabalho com o livro O Diário Secreto de Melissa, comecei a ler hoje, e só pude parar quando o mesmo acabou. Uma ótima história, com todos os pontos que eu amo.

— Carolina, leitora

Eu já li livros americanos com esse tema, mas brasileiro é a primeira e bom, gostei da forma em que a autora abordou o tema, como as coisas foram acontecendo.

— Breatriz e Thayná, do blog Just Breathe

Já no primeiro capitulo eu meio que travei na dúvida se continuaria lendo ou não, achei que seria o típico livro que faria um relato sobre o que ela havia escrito no diário e que iria ficar só nisso. Pesei os prós e os contras e resolvi ler!! Mais me enganei redondamente, por que no final eu me perguntava o do porque eu não o tinha lido antes. O livro foi uma grande descoberta  para mim. O tema que ela escolheu é muito pesado, e é de um tabu enorme e muito difícil de se falar.

— Jhúli, do blog Babi - No Mundo da Literatura

bottom of page