top of page

11 livros new adult que não contém romance tóxico



Tem quem torça o nariz pra esse que é o meu gênero favorito, os new adults. Os motivos são vários. Ou pelos tanquinhos e outros corpos desnudos na capa, pelos mocinhos tidos como bad boys (amo!) ou pelas relações abusivas retratadas nesses livros.

Os romances new adults, pra quem não conhece, retratam essa fase da vida em que você não é mais adolescente, mas ainda não é tãaaao adulto assim, mas precisa se dividir entre faculdade e trabalho, definir o futuro e, normalmente, possuem uma carga dramática que traz uma intensidade maior pra história. Podem ser problemas familiares, com álcool ou drogas, sexualidade, amizade, relacionamentos amoroso, traumas de infância/adolescência e por aí vai.


A má fama por abordar relacionamentos tóxicos é real, infelizmente.

Mas nem só desse tipo de livro vive o autor de romance new adult e eu te trouxe algumas indicações de romances que possuem várias das características que citei acima e que a gente adora, porém sem romantizar um mocinho abusivo na pele de traumatizado e um relacionamento que nem deveria ter começado.


Aviso: Apesar de não retratarem relacionamentos abusivos de maneira romantizada, alguns dos livros abaixo tratam de assuntos pesados e que podem causar gatilhos. As leituras são recomendadas para maiores de 18 anos.




Fingindo, de Cora Carmack

Como eu queria que esse livro tivesse mais reconhecimento! A escrita da Cora é leve e divertida e o Cade é um amorzinho que eu quero guardar num potinho.









Como num filme, de Lauren Layne

Eu pensei duas vezes se esse livro realmente se encaixaria nessa categoria, porque o assunto dele é justamente algo problemático. Mas acho que o Ethan merece uma chance de se mostrar de verdade.







O Acordo, de Elle Kennedy

Um dos meus favoritos da vida não poderia faltar nessa lista, né?

A química entre Garrett e Hannah é incrível e








The Learning Hours, de Sara Ney

Eu amo hard esse romance. O diferencial dele? O mocinho é descrito como feio.

Sofri muito enquanto lia, esse tipo de plot mexe demais comigo. E vale muito a pena a leitura.







Easy, de Tammara Webber

Um dos primeiros new adults que li láaa em 2013 e continua sendo um favorito.

Ele já começa de maneira muito intensa com a mocinha sofrendo. Possui gatilhos.

O mocinho é apaixonante e vale demais ler (ou reler)!






The Risk, de Elle Kennedy

Sabe aquela coisa de "as aparências enganam"? Eu amo como a Elle transforma os atletas dela em mocinhos longe do estereótipo, apesar de ainda brincar com eles.








In Harmony, de Emma Scott

O casal é um pouco mais jovem que os das outras indicações, mas dada a intensidade dos dramas apresentados, se passa fácil por um new adult. Isaac me conquistou demais!








The Year We Fell Down, de Sarina Bowen

Esse romance tem um casal em que os dois são deficientes, a conexão entre eles é linda de acompanhar apesar de o mocinho ter um impedimento.

Um dos melhores new adults que já li e que eu queria MUITO que fosse publicado no Brasil. Os outros livros da série também são ótimas indicações.





A Lista de Sam, de A. J. Ventura

Victor é um homem muito próximo da nossa realidade e não tanto dentro daquele imaginário criado nos romances, mas de um jeito bom. Um dos melhores new adults que eu já li. Ser ambientado no Brasil é um bônus maravilhoso.






The Goon, de Sara Hubbard

Sabe o drama? Esse livro deu o nome a ele. Brincadeiras à parte, a temática é interessante - envolve patinação e hockey, e eu sei que vocês curtem bastante. O mocinho é fofo demais.







Erro Perfeito, de Letícia Kartalian

Meu livro novo não podia ficar de fora, né?

Erro Perfeito traz um bad boy conquistador com um passado conturbado e dramas familiares e uma mocinha determinada a resistir à tentação que ele representa. Mas a química entre eles vai falar mais alto e tenho certeza que, assim como a Marina, você vai se apaixonar e querer levar o Arthur pra casa.


Sinopse: Como lutar contra uma atração tão errada quanto perfeita?


Arthur Santorini sempre teve, assumidamente, um longo histórico de conquistas na garupa de sua moto e em sua cama, especialmente por ter que se dividir entre a família em Santos e as aulas da faculdade em São Paulo. Mas até ele possuía sua menina dos olhos.


Recém-formada, Marina Villas-Boas fugia do bad boy desde que se conheceram por acaso, três anos antes, e andava muito bem com sua solteirice, obrigada. Mas por que mesmo que ele tinha que ser tão irresistível?


Ele nunca imaginou que ser padrinho de casamento de seu melhor amigo pudesse fazer os dois se aproximarem, mas quando os flertes cheios de segundas intenções os colocaram na beira do precipício, ele teve duas certezas: queria satisfazê-la e, depois de ter provado o beijo dela, uma só vez não era o suficiente.

Ela sempre soube que não deveria se permitir envolver, era pra ser uma distração. Figurinha repetida não completava o barulho, esse era o lema de Arthur, Marina conhecia bem o mantra e se jogou com uma desculpa em mente: seria apenas um meio para um fim.

Nenhum deles imaginou que uma noite de irrefreável prazer abrisse precedência para que algumas barreiras fossem quebradas, um sentimento adormecido despontasse e verdades viessem à tona.




Leia meus livros na Amazon ► https://amzn.to/2PS1UGA

Vem pro grupo de leitores ► http://facebook.com/groups/kartalianeleitores


Siga-me nas redes sociais:

Escrito por Letícia Kartalian

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page