top of page

Top Piriguetagem Literária 2014


O Top Piriguetagem Literária foi criado pela Nanda, do blog Viagem Literária, e propõe eleger os homens - literários - pelos quais você se apaixonou em determinado ano e entrou para a lista de personagens favoritos - e que você super pegaria, se eles fossem reais...

A ideia de ser uma piriguete me assusta, mas desde que eu só sou assim com meus homens literários, tudo está ok.

A Mirela, do Inteiramente Diva, me convidou a participar desse top lá no blog (onde eu também sou colunista!), e eu fui obrigada a escolher só cinco (número injusto, porque é injusto fazer uma pessoa escolher SÓ isso dentre tantos boys que eu conheci/reencontrei esse ano!), mas deixo bem claro que a piriguetagem literária rolou solta e eu peguei muito mais boys dos que os listados aqui.

Não tem jeito. Se ele fala mais leve ou é mais romântico, solta um “eu te amo, porra”, ou tem uma pegada surpreendente, eu gamo, me apaixono e me entrego totalmente para o personagem em questão, e isso vai ocorrendo sucessivamente, um atrás do outro.

O lado bom disso é que ainda não podemos casar legalmente com nossos personagens literários favoritos (ou seria ruim?).

Já pensou, ser presa por bigamia por casar com Edward Cullen, Travis Maddox, Alex Fuentes, Caleb Becker, Andrew Parrish, Christian Grey, Lucas Maxfield e tantos outros? o.O

Mas vamos ao que interessa, as nossas listinhas de melhores namorados, maridos e amantes literários de 2014:

Mirela

Escolher somente cinco perfeições diante de tantos amores, em 2014, foi bem difícil, mas consegui. \o/ Então vamos dar um stopno meu falatório e partir logo para a parte interessante – porque eu sei que essas fotos abaixo já estão desconcentrando vocês hahaha.

Franco, de Fogo no Cerrado:

Quem acompanha o blog sabe do meu carinho pela série Matarana e eu não poderia deixar de citar o meu primeiro amor, o pistoleiro delícia, o Franco. Ele chegou de mansinho em Terra Ardente, mas sabe quando o personagem faz aquele estrago com uma simples presença? Okay, ele não tem nada de simples, eu sei. Franco teve um desenvolvimento incrível na série – e eu me apaixonei mais e mais –, com um jeitinho bruto de ser, mas perigosamente encantador, sexy...

Diabo Loiro, eu pago todos os pedágios. Juro que pago e sem esforço nenhum. HAHAHA

Richard Sulzbach, de Primavera de Cores:

Rich é do bem! Me encantou desde Outono de Sonhos pela sua personalidade incrivelmente linda. Ele não é o protagonista da série (Andrew é outra coisa linda de viver e em PC está mais que perfeito), mas consegue ter um espaço somente dele por ser tão único. Um amigo que toda pessoa gostaria de ter. Mas no meu caso, eu caso! *piadinha trash HAHA*

Thales Dolejal, de Fogo no Cerrado:

Mais um caubói para a lista, mas eu não poderia JAMAIS deixar o Rei de fora. Simplesmente pelo motivo de: Que homem! Confesso que demorei para ser conquistada por esse moço, mas quando eu fui…

Uma história de vida intensa que resultou em um homem super poderoso e cheio de conflitos – e eu amo os complicados, fato –, misterioso e sexy até dizer basta. Um dos personagens mais envolventes, em todos os sentidos, que já tive a oportunidade de conhecer.

Cam Rohan, de Desejo à Meia-Noite:

Até agora não sei o que aconteceu comigo, mas desde que o Cam apareceu na série só tenho olhos pra ele, rs. O Leo é um lindo também – com todos aqueles comentários sarcásticos –, mas aqui estou eu… completamente encantada por Cam Rohan. Além de enigmático e sedutor, ele abraçou a família Hathaway, ao se envolver com Amelia, e confesso que todos os atos dele amoleceram meu coração.

E quando ele a chamava de Monisha…

Daniel Coleman, de O Diário Secreto de Melissa:

Dan me ganhou logo de cara e a cada página que lia, eu só gamava mais e mais. Diante de tantas histórias com “anti-heróis” seduzindo as leitoras, Dan aparece e BOOM! Um personagem perfeito para amar e encher de carinho – porque ele merece todo o amor do mundo.

Em cólicas pela nova edição do livro. Em cólicas!

♥ Letícia ♥

Will Cooper, de Essa Garota.

Ele tinha que estar nessa lista. Não importa quantos livros da Colleen Hoover eu leia – e eu já li muitos – Will sempre será meu marido favorito entre os personagens masculinos criados por ela. Ele tem tantas qualidades que eu nem saberia por onde começar a contar porque ele faz parte dessa lista.

Ele é um dos caras que eu não consigo imaginar um alguém interpretando. O Bryce é bem cotado como Will e, apesar de achar ele um pouco mais velho do que o personagem seria, acho que se encaixa e tem umas fotos bem interessantes no Google, vem ver!

Josh Bennett, de Mar da Tranquilidade

O que dizer dessa cara? Ok, ele ainda está no ensino médio, mas ele é responsável, e que ainda me chamaria de Flor do Dia?

Beija-flor? Não! Flor do Dia é mais fofo!

Paul, de Proving Paul’s Promise

Eu fiquei com MUITA dúvida sobre quem colocar representando os tatuados porque essa lista precisava de um homem tatuado, mas eu li tantos livros com homens tatuados e fortes e bonitos e com pegada e gentis ao mesmo tempo, que eu fiquei na dúvida na hora de escolher, ok?

Mas esse, além de tudo isso, ainda é um bom pai, e isso é importante num candidato a marido. Eu casaria com o Paul fácil, fácil...

Obs.: Eu me apaixonei por esse cara da foto, achei-o por acaso enquanto procurava alguém para representar o Paul. Eu não costumo *procurar* atores/cantores/modelos que se assemelhem aos meus personagens favoritos. Quando acontece de eu ter alguém em mente é porque a autora já falou sobre quem inspirou o persongem ou porque, por algum motivo, eu de cara lembrei de determinada pessoa enquanto lia o livro (eu só procuro pessoas que se encaixem nos personagens dos livros que eu escrevo e olhe lá!).

Tudo o que sei sobre esse modelo é que, aparentemente, o nome dele é Marcel (de acodo com a suspeita tradução dos comentários nas fotos acima na fanpage do fotógrafo.

Se alguém for mais stalker que eu e conseguir achar mais informaçõs sobre esse cara, - de repente uma fanpage - me avisem! :)

Rafael, de As Batidas Perdidas do Coração

Não podia faltar um bad boy nessa lista né?

Rafa, você é um cara proibido pra mim, eu não deveria amar você, eu não deveria nem chegar perto de caras como você, mas foi inevitável. Foi paixão à primeira vista, ao primeiro palavrão e agora “eu te amo, porra”!

Confesso que nunca pensaria no Jonas para Rafa, mas eu fui influenciada pela autora, então...

Trenton Maddox, de Bela Distração

Travis Maddox é louco, louco de pedra, e se eu já não tivesse lido todos os três livros dele, eu com certeza teria lido em 2014, e ele estaria aqui, e eu nunca achei que eu fosse me apaixonar por outro Maddox que não fosse ele.

Mas aconteceu. E agora, além de bígama, ainda plantarei a discórdia na família pegando não um, mas dois irmãos Maddox.

Trenton, acho que eu gosto mais de você do que do Travis...

Não sei porquê, mas esse post deu tanta vontade de correr e ir namor--, digo, ler alguns desses livros com esses caras perfeitamente imperfeitos... Ai, ai!

Até o próximo post!

Escrito_por_Letícia_Kartalian.png

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page