top of page

Livros de Natal na Amazon


Então é Natal...

E época das leituras natalinas também!

Vai, você leu no ritmo da música, hahaha!

Eu sou a louca dos livros e filmes de Natal, tanto que no ano passado lancei um romance natalino, o Enquanto Nevava, depois de maratonar mais de uma centena de filmes com a temática mais encantadora que existe!

Se você, como eu, ama essa época do ano, com todos os seus significados, virtudes, contrariedade, força, amor e, por que não?, magia, você tá no lugar certo pra encontrar uma - ou mais, por favor - leitura pro seu Natal.

 

O meu livríneo!

Claro que não tinha como falar de livro de Natal sem mencionar o meu próprio livro, né?

Enquanto Nevava é um romance sobre segundas chances que se passa no Natal clichê dos americanos, em que eu trabalhei o perdão e o recomeço, noções familiares e um tema tabu que eu bem gosto. Com muito amor e drama, claro!

Sinopse: Quanto tempo é necessário para esquecer o grande amor da sua vida? E para perdoar?

Stephenie tinha duas únicas certezas ao colocar os pés de volta à pequena cidade onde crescera: seis anos depois, é claro que ela tinha superado e curado o coração partido e, além do mais, ele não estaria lá. Naquele Natal, ela finalmente estava pronta para o regresso ao lar da família que a acolhera e a quem devia tudo.

Ela não esperava pelo reencontro.

Brandon, o filho do meio de sua família adotiva e com quem viveu um romance avassalador no passado, estava ainda mais irresistível. E ela definitivamente não estava preparada para o despertar de tantas lembranças ou que seu coração fosse perder o compasso por sentimentos contraditórios e um tanto quanto vertiginosos que pensara há muito ter enterrado.

Pode o amor superar as dores do passado?

Ele sabia que não era por acaso que seus caminhos se cruzaram novamente, e não estava disposto a deixar escapar a única oportunidade de corrigir os eixos de suas vidas. Ela não fazia ideia de que seria tão difícil lutar contra a atração. Sequer que precisaria tentar.

Nesse duelo entre a razão e a emoção, qual dos dois lados falará mais alto? Descubra se o amor receberá uma segunda chance nesse intenso romance que aconteceu... Enquanto nevava.

 

Minhas recomendações de Natal pra você...

Já li muitos livros de Natal, fatão! Nem todas as leituras valeram a pena - pra mim, claro - por um motivo ou por outro, mas encontrei muita coisa boa nos últimos tempos e garimpei uma seleção entre os meus lidos que merecem um espaço no seu Natal.

Segue as minhas dicas:

Mais improvável que tudo - A. J. Ventura

Roger está tendo um dia difícil e a festa de Natal de sua amiga Anna pode ser o que ele precisa para relaxar, ainda que um banho quente e um livro soem melhor. Recém-admitida no curso de idiomas de Anna e Pat, Jess acabou de chegar a Nova York. Longe da família e sem conhecer ninguém na cidade, o convite para a festa de Natal é uma boa surpresa. Muitas coincidências, o destino e uma criança com aspirações adultas farão com que os dois passem mais tempo do que o previsto a sós e sejam obrigados a lidar com emoções e sentimentos mais fortes que qualquer espírito natalino.

​​​​Uma mensagem não lida - Larissa Siriani

Um ano após perder o namorado em um acidente de trânsito, Mônica não está no clima para as festas de Natal. Enquanto tenta se recuperar do trauma, escreve mensagens para o número do ex-namorado como uma forma de terapia, sabendo que não serão visualizadas, e muito menos respondidas. Mas quando uma pessoa desconhecida recupera o número e passa a se corresponder com ela, Mônica será forçada a sair da toca que fez para si mesma, encarando seus medos, suas dores e tudo que a espera do outro lado do luto.

​​Meu pedido de Natal - R. S. Santos

Há 10 anos, Emília decidiu recomeçar a vida em outro lugar. Para livrar-se dos problemas, ela dedica toda atenção ao trabalho e evita celebrar qualquer data comemorativa. Porém, nem sempre a vida sai como planejada. Quando recebe um telefonema sobre o estado de saúde de seu avô Nick, Emília precisa largar tudo e ver de perto como ele está. Embora essa visita pareça ser curta, os reencontros são inevitáveis. Afonso é assistente na marcenaria de Nick e, nas horas vagas, espalha o amor pela música. No Natal, ele também assume a missão de ajudante de Papai Noel. Junto com um grupo de voluntários, Afonso leva presentes e abraços para as crianças carentes. Todos os planos estavam nos trilhos: vida profissional, amorosa e pessoal. Até que a menina que o deixou anos atrás está de volta, mas ela não é mais como ele imaginava. Ela é uma mulher linda e mais... fria. Com o Natal cada vez mais próximo e Nick doente, alguém precisa ajudar na organização dos ajudantes de Papai Noel. Então, nada melhor do que uma nova integrante. O pedido é feito, mas será que é aceito?

​​Presente de Natal - A. C. Meyer

Samuel, mais conhecido como Samuca, é um escritor de romances fantásticos. Sua vida virou de pernas para o ar de maneira repentina. Em meio a todos os problemas com os quais ele precisa lidar, se comprometeu a entregar o manuscrito de seu livro até o Natal, mas está com um bloqueio criativo daqueles. Para ajudá-lo nessa tarefa, seu editor arranjou para ele uma assistente bem doidinha, e os dois terão que conviver até o prazo final. Durante quinze dias, acompanhado de Gabriela, Samuca vai encarar uma jornada em que irá enfrentar seus maiores medos, mas terá o poder de mudar sua vida. Ele só não imaginava o quanto...

​​Um encontro de Natal - Shirlei Ramos

Laura não está nem um pouco ansiosa em passar a ceia de Natal com sua família. Todo ano é a mesma coisa: ela é bombardeada com observações nada discretas e altamente constrangedoras vindas de cada membro da família Macedo. “Nossa, Laura, se passou um ano e você não perdeu peso!”; “Laura, outro Natal sem namorado?”; “Puxa, Laura, você tem um rosto tão bonito, por que não se esforça para emagrecer? Só assim conseguirá encontrar um rapaz interessante”. Por isso, faltando poucas horas para a meia-noite de Natal, após sair do hospital, onde trabalha como técnica em enfermagem, Laura embarca na Estação Trianon-Masp, na Avenida Paulista, certa de que as próximas horas serão de absoluta tortura. Ela só não contava que a magia do Natal e uma pane no metrô pudessem surpreendê-la com a aventura mais maravilhosa e romântica de sua vida.

​​Namorada para o Natal - K. L. Cassani

Workaholic Procura: namorada de aluguel para passar o Natal com a família. Requisito único: disponibilidade na véspera e no dia de Natal. Contatos podem ser feitos em debamb@mail.com. Dante Di Laurentis estava em um beco sem saída: precisava de uma namorada para apresentar à mãe naquele Natal e nenhuma acompanhante de luxo passaria na minuciosa análise da Mamma Di Laurentis. Com a falta de tempo pra conhecer uma mulher o suficiente para se apaixonar, sua melhor chance era usufruir da fortuna que fazia por ano e contratar alguém. Então, Lara Santina surgiu em sua sala com sua roupa florida e sardas no rosto, e ele não esperava que dividir o quarto com sua ex-colega de turma na escola fosse transformar aquele Natal numa corrida para manter as aparências e chegar ao Ano Novo sem cometer pecados maiores que apenas mentir.

​​O diabo veio para o Natal - Roxane Norris

Acostumada a atender um seleto grupo, a empresa Luckheart foi a pioneira em oferecer discretas damas à alta sociedade inglesa. Após dois séculos de serviços conceituados, e altamente recomendados, está diante de um dilema inaceitável: faltam dez dias para o Natal e, sob a atenção de um cliente muito especial, o Duque de Buckinghan, chega à agência, um pedido de ajuda direto da Espanha. Embora essa fosse considerada uma solicitação incomum, já que nunca haviam atuado fora do território inglês, certamente seria uma ótima oportunidade para os negócios da agência, e jamais poderiam ignorá-la diante daquela chancela. Miguel Allende, um importante magnata espanhol, havia solicitado à Luckheart seus serviços. Tudo estaria perfeito, mesmo que indicasse um alto empreendimento, se a agência não estivesse completamente sem funcionários disponíveis naquela época. Julia, uma bela morena de intensos olhos chocolates, fora a primeira a perceber a gravidade da situação em que o trio de herdeiras se encontrava. Assim, sem consultar Sarah e Mary, ela assume a tarefa de atender, pessoalmente, aquele pedido. Afinal, o que poderia acontecer às vésperas do Natal, quando tudo o que tinha que fazer seria o de sempre: cuidar de crianças?

​​Um Presente de Natal - Izabela Lopes

"O Natal é uma época mágica, basta você acreditar!" Mel, por razões pessoais, tinha dificuldade em lidar com todo o sentimentalismo do natal! Luzes piscantes, musiquinhas grudentas e muita confusão e correria eram o resumo dessa época para ela. Mas, quando você tem um namorado que ama Natal e ainda percebe que precisa bancar o cupido para seu irmão apaixonado, o clima de festas pode, magicamente, ser bem favorável! O que Mel ainda não sabe é que o espírito natalino pode despertar intensas emoções e o amor pode até mesmo, fazer nevar em pleno verão! Acredite que coisas boas podem acontecer e seja, você mesma, um presente de natal.

​​De encontro ao coração - Bárbara Moreira

Uma mulher... Uma busca... Uma realização... Um amor... Depois de alçar voo em busca dos seus sonhos, pelo fato de se sentir aprisionada por convenções impostas pela sociedade, Clarissa sente que algo lhe falta. Em meio a uma situação inusitada, ela segue de encontro ao seu coração.

​​

Natal com os Reed - Tammy Falkner

É Natal! Os Reed têm grandes planos para o Natal e esperam que você se junte a eles neste dia especial.

​​Deixe-me te mostrar: Uma surpresa de Natal - Alissa Nayer / Laís Medeiros

Em seu terceiro Natal juntos, Ethan decide que é o momento certo para dar a Marissa, sua namorada, um presente mais que especial. Com a ajuda de amigos e familiares, ele tem o plano perfeito, mas não contava com certos imprevistos e confusões pelo caminho. Um tanto desesperado, Ethan começa a ter dúvidas em relação à decisão mais importante da sua vida, mas o que ele não faz ideia é que Marissa também tem um presente especial para ele, capaz de trazer de volta a magia à data mais especial do ano, e transformar uma noite desastrosa no Natal mais extraordinário de suas vidas. *Bônus do conto "Deixe-me Te Mostrar" **Pode ser lido de forma independente (standalone)

 

Outros livros de Natal no Kindle Unlimited!

Todo ano surge um ou outro livro/conto novo de Natal, mas esse deu a louca nos autores que resolveram lançar histórias natalinas em massa. Fiquei doidinha porque, né, já nem amo...

Por isso, listei váaaaarios livros/contos/novelas/noveletas de Natal que estão disponíveis na Amazon, muitos lançamentos, alguns de outros anos também, vários que eu ainda quero ler nesse Natal (e até o final do ano, porque até dia 31 ainda é tempo) e a maioria, senão todos, estão disponíveis no Kindle Unlimited!

Bora ler muito?

Siga-me nas redes sociais:

Escrito por Letícia Kartalian

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page