top of page

Resenha | Beautiful Redemption (Maddox Brothers #02), de Jamie McGuire


Como não se apaixonar por esses irmãos Maddox?

Desculpa, você pode até não gostar da personalidade forte que eles têm, mas eu duvido que seu coração não bata um pouco mais forte por um ou mais deles, seja por suas histórias de vida ou por suas declarações de amor.

Eu caí – no sentido de ‘me apaixonei’ – pelo Travis, então veio o Trenton e eu caí mais baixo ainda. Eu me apaixonei pelo Thomas – e ainda planto a discórdia na família Maddox pegando os três e ainda esperando pra pegar Taylor e Tyler, como dito no post de Piriguetagem Literária –, mas o novo livro da série Maddox Brothers não foi tudo aquilo que eu esperava.

“-Você é um babaca.

-Eu sei.”

(tradução livre)

AVISO: Se você não leu os livros anteriores da série Beautiful (Belo Desastre, Desastre Iminente, Um Belo Casamento e Bela Distração), não prossiga com a leitura dessa resenha. Esse livro é totalmente conectado com os acontecimentos desses três livros, portanto é melhor não arriscar e me culpar depois por ter lido algo que você pode considerar spoiler.

Em Beautiful Redemption, temos Lisa ‘Liis’ (que se pronuncia “Geese, mas com um L”, adorei isso!) Lindy, agente do FBI, que acaba de ser transferida de Chicago para San Diego, fugindo de seu antigo relacionamento com um agente da SWAT e visando uma promoção em um futuro não tão distante, chamada especialmente para ajudar numa secreta investigação.

Logo em sua primeira noite na cidade, ela tem uma incrível e maravilhosa noite de sexo com um estranho pelo qual ela teve uma atração imediata e uma ligação muito forte e que ela logo descobre não somente morar no apartamento abaixo ao seu, como também é seu chefe, Thomas Maddox.

“Minha primeira reação foi ficar irritada. Mas como eu poderia me irritar quando beijá-lo era tudo o que eu conseguia pensar desde que nos conhecemos?”

(tradução livre)

Thomas, o mais velho dos irmãos Maddox, é uma espécie de agente especial do FBI, que, ainda com o coração partido, não se relaciona muito com sua família ou com seus companheiros de trabalho, sendo um pouco ‘temido’ pelos outros agentes e conhecido por sua arrogância e falta de ligação com as mulheres.

No entanto, família ainda é prioridade para ele, como irmão mais velho e aquele a quem sua mãe confiou em cuidar dos irmãos antes que morresse, ele sente como se tudo e todos fosse responsabilidade sua, e quando Travis se meteu em uma grande confusão, ele não mediu esforços para tirar seu irmão dessa enrascada, mesmo que isso significasse quebrar – novamente – a promessa feita a sua mãe de nunca entrar (ou deixar os irmãos entrarem) para a policia e afins.

Ao mesmo tempo, é perceptível a mudança de Thomas com todos à sua volta desde que Liis chegara à cidade e, além de quebrar as barreiras impostas por ela, ele precisará mostrar que realmente esqueceu o passado e que está pronto para ser inteiramente dela.

“Sentir tal dor foi muito surpreendente para uma garota que está felizmente casada com seu trabalho. Se eu não precisava de Thomas, meu coração não sabia disso.”

(tradução livre)

Foram duas noites lendo esse livro, porque por mais que eu não o considere o melhor da série, eu não conseguia parar. Eu queria saber mais sobre o Thomas, eu queria entender algumas das atitudes dele...

Por um lado, esse livro é bem esclarecedor, pois vários pontos dos livros do Travis são mencionados aqui e é imprescindível que, caso você não tenha lido os outros livros da série, você deva passar longe desse aqui, e isso tudo por conta dessa linda da Jamie que soube ligar tudo tão direitinho que até parece que ela já tinha isso tudo planejado quando escreveu Belo Desastre. Sabe o conto/novela chamado A Beautiful Wedding (Um Belo Casamento, em português)? Então, Beautiful Redemption veio fazer o papel que o conto não conseguiu, colocando todos os pontos nos ‘is’ e foi muito satisfatório nesse sentido, a forma como a autora conseguiu ligar maravilhosamente esse livro à história do Travis nos livros sobre ele e dar algumas respostas sobre tudo acerca daquele drama (e quem escreve séries, tipo eu, sabe o quanto é difícil ligar tudo!).

“Eu não vou mentir para a Beija-Flor.”

(tradução livre)

Por outro lado, eu senti falta de muitas coisas...

Não posso dizer se isso é uma característica da Jamie só com os new adults ou se os outros livros dela são assim também (já que eu não os li), mas ela sempre narra pelo ponto feminino da história e eu não reclamo, na verdade eu até prefiro, mas acho que esse livro merecia um POV duplo pelo simples fato de que o Thomas ficou ‘em cima do muro’ durante todo o livro e, depois de tantas e tantas vezes que a Liis duvidou dele, eu terminei de ler o livro ainda duvidando disso.

A história da Liis não tinha muito o que explorar, e eu me frustrei um pouco por não saber mais sobre a pessoa que tinha TUDO a ser explorado, que era o Thomas. Eu queria saber o que ELE estava sentindo, eu queria saber o que foi tudo aquilo com a Cami e, com isso, entender se a insegurança da Liis tinha ou não fundamento.

“-É difícil explicar. Trent a ama desde que éramos crianças. Eu sabia disso.

Sua confissão me surpreendeu. Do que eu sabia de sua infância e seus sentimentos a respeito de seus irmãos, era difícil imaginar Thomas puxando algo tão sem coração.

-Mas você a perseguiu de qualquer forma. Eu só não entendo o porquê.

Seus ombros subiram só um pouquinho.

-Eu a amo, também.”

(tradução livre)

Por experiência própria com escrita com tempo pré-determinado, acho que já que a Jamie adiou um pouco o lançamento desse livro, ela poderia ter adiado um pouquinho mais e ter trabalhado mais nele. Achei o final ligeiramente abrupto demais e eu não senti tanta conexão assim com o casal principal – a conexão de um com o outro é legal, mas a conexão deles, enquanto casal, comigo, eu não senti tanto (deu pra entender?). E, a não ser que ela tenha cartas nas mangas para os próximos livros, não retiro nenhuma das minhas críticas em relação à Beautiful Redemption.

“Os pequenos beijos que ele salpicou ao longo do meu queixo, de orelha a clavícula, foram propositais e experientes. Suas mãos trouxeram-me para mais perto dele com cada toque, como se ele estivesse esperando por mim por toda a sua vida.”

(tradução livre)

A Liis é tão comum que é impossível não gostar dela. Sério! Por mais que, em alguns momentos, eu tenha achado que ela estava sendo muito repetitiva em relação ao Thomas e isso me irritou pra caramba, eu também a entendia, entendia a devoção ao trabalho, entendia que ela precisava ter certeza, porque abrir seu coração para alguém que está apaixonado por outra pessoa não deve ser nada legal.

Os outros agentes do FBI não são partes tão importantes na história, mas deixaram tudo mais divertido, desde a Val com seu “Fuck off”, até a enrolação dos outros agentes.

Nesse livro, a Jamie destaca um dos gêmeos, o Taylor – e temos só um pouquinho – pouquinho mesmo! – do Tyler, e adivinhe qual história eu estou mais ansiosa no momento? Sim, a última, a do Tyler. ¬¬ Com esse pouquinho, dá pra começar a imaginar o que a Jamie trará para nós nos dois últimos (?*) livros dessa série.

Todos os protagonistas dos livros anteriores aparecem nesse, também, foi bom matar a saudade de ler (e sentir que estava ouvindo por ter lido a frase no tom que eu imagino que ele usa quando diz isso) o Travis dizendo “Pigeon” – eu acho o significado feio, mas acho a pronúncia fofa, e prefiro pigeon que beija-flor, mas...

“― Ele a ama tanto assim?

― Eu não acho que essa é uma palavra adequada para descrever a maneira como ele se sente sobre ela. Ameaçando-o com a perda dela é como a ameaçar sua vida.

― Isso é muito… dramático.

Maddox considerou isso. ― Drama é a natureza de seu relacionamento.”

O segundo livro da série Maddox Brothers (e quinto da série Beautiful) é um bem mais maduro que os outros – mais do que o livro do Trenton já havia sido –, a Jamie realmente pesquisou sobre aquilo que estava escrevendo, e isso fez toda a diferença na história.

Eu não estou tão acostumada a ler livros policiais, apesar de ter gostado muito de todos os que li, e esse não foi uma exceção, mas a história como um todo deixou um pouquinho a desejar.

Eu dei 4 estrelinhas pra ele, ainda tô a fim do Thomas, e ainda indico o livro para todo mundo eu ama os Maddox e ama new adult, mas dos três irmãos já apresentados, o meu favorito é o Trenton. <3

Por falar nele, Trent estava muito fofo nesse livro!

“Quando a música acabou, Trenton caminhou até Camille e levantou-a em seus braços, rodopiando com ela no ar. Quando ele baixou-a para seus pés, ela cruzou seus braços na parte de trás do pescoço de Trenton e o beijou.”

(tradução livre)

Por enquanto, o livro não tem previsão de lançamento no Brasil, mas *acredito e espero* que a Verus deve lança-lo no segundo semestre de 2015.

O próximo livro da série já tem título, Beautiful Sacrifice, é o livro sobre o Taylor e tem publicação prevista para o verão dos Estados Unidos – nosso inverno. O livro do Tyler ainda não tem título divulgado, mas está previsto para 2016.

“Era suposto Thomas tornar as coisas mais fáceis para odiá-lo, e depois do que ele compartilhou comigo, era impossível.”

(tradução livre)

*A Jamie disse, no F.A.Q do site dela – leia em inglês aqui – que Cami e Olive, personagens de Bela Distração, mereciam seus próprios livros.

Recentemente (depois de eu ter escrito essa resenha, então isso é mais uma atualização) ela confirmou não só o título do livro do Tyler, Beautiful Burn, mas também anunciou a novela Something Beautiful, que contará a tão pedida história de Shepley e America, e uma sequência para Bela Distração, ainda sem título (informações do site da autora), e o melhor: todos para 2016!

Título Original: Beautiful Redemption

Série: Maddox Brothers #02 / Beautiful #05

Autora: Jamie McGuire

Páginas: 266

Ano: 2015

Nota: 4/5

Por enquanto é isso, beijos e até o próximo post!

Siga-me nas redes sociais:

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page