No Wattpad | O Livro da Minha Vida, de Letícia Kartalian
- Por Letícia Kartalian
- 5 de ago. de 2015
- 4 min de leitura

"Aquele foi o primeiro exemplo de sororidade que eu tive, efetivamente, na minha vida. Um gesto que, por mais simples que tenha sido, fez toda a diferença naquele momento difícil e que eu carregarei para o resto da minha vida."
O Livro da Minha Vida é um livro onde eu trago para os leitores todas as coisas que eu considero importantes e/ou estão muito presentes no meu mundo.
Eu falo sobre o feminismo, consequentemente sobre o machismo, sobre o espiritismo, sobre ser gorda, sobre sexualidade, sobre sofrer com o passado, sobre superar os problemas, sobre ser forte, sobre as relações familiares, sobre seguir os seus sonhos, sobre ser feliz sendo quem você é, sobre a amizade, sobre confiar em si próprio, sobre depressão, sobre amar e ser amado, sobre aceitação, sobre viver.
“Mas eu não quero ser magra. Não quero me privar de comer o que eu quero na hora que eu quero para manter um peso que não pertence ao meu corpo. Eu sou gorda. Eu sou. Eu nasci assim.”
Eu ainda vou fazer um resumo de cada personagem de OLDMV como fiz com o casal principal de Sete dias no paraíso, mas por enquanto fica aqui um pouquinho do que vocês podem esperar dessa nova história...
O livro se passa no Brasil, mais especificamente em Santos, no litoral de São Paulo, e que – não por acaso – é a cidade onde vivo, e nos apresenta a história de Laila Ravanholi, uma jovem de dezoito anos que é apaixonada por livros. Ela acabou de sair de casa por um motivo que a perturba, divide um apartamento com dois amigos e agora trabalha numa livraria durante o dia e é designer editorial durante a noite para conseguir sobreviver sem precisar da ajuda de ninguém.
Ela tem, aparentemente, a vida dos sonhos de qualquer pessoa apaixonada por livros, porém os problemas de seu passado são tão recentes que a sobrecarrega, e acabam anulando outros que a incomodam tanto quanto aquele até que eles são expostos.
É um livro que eu sei que não é para todo mundo, mesmo querendo muito que seja, com histórias que me sugam, que me consomem e que está sendo um aprendizado gigantesco escrever.
Todos os personagens são humanos e que, como humanos que são, erram, acertam, tentam de novo.
Quem me conhece, com certeza vai ver muito de mim em cada personagem e não só na personagem principal; e não tudo, mas muito do que está escrito ali eu vivi ou vi alguém viver ou ainda é inspirado em algo que eu li e me tocou internet a fora.
"As pessoas são como são e não como você espera ou deseja que elas sejam. E temos que aceitar isso. Mas a recíproca também vale, e as pessoas precisam aceitar que também não vamos mudar a nossa essência pelo que elas acham que é o certo."
Enquanto escrevo, postarei os capítulos da história no meu perfil no Wattpad, como fiz com Sete dias no paraíso. Depois, ele passará por uma revisão e edição, e aí sim irá para a Amazon.
O primeiro capítulo já está no Wattpad, e ele é o termômetro que dirá aos leitores se querem ou não acompanhar as postagens por conter, de cara, um amigo gay, uma amiga que mantém um relacionamento com um homem e uma mulher, uma gorda com problemas e a menção de um centro espírita.
“Enquanto muitas pessoas são criadas dentro de uma religião, seja ela qual for, eu havia sido criada fora da igreja, porém fui, com o tempo, pescando muitas influências religiosas diferentes. Eu tinha muito orgulho de dizer que o fato de não ter sido presa a somente uma religião havia me feito ser mais aberta a tudo na vida. Eu não culpava Deus pelas merdas que aconteceram comigo, mas também não tinha certeza se poderia creditar a ele – ou, pelo menos não SÓ a ele – as coisas boas.”

Sinopse: Eu tenho os empregos dos meus sonhos, moro com amigos e sou independente, estou prestes a completar dezenove anos e tornei-me uma pessoa melhor.
Mas precisei passar por diversas provações nos últimos meses, talvez por ter feito coisas ruins para mim mesma no passado, talvez por simplesmente estar destinada a passar por tudo aquilo.
Eu ainda não venci completamente. Talvez eu nunca o faça. Talvez a minha luta seja eterna.
Mas hoje estou me reconstruindo e essa é a minha história. É o livro da minha vida.
Siga a playlist do livro no Spotify para ouvir o que me inspira enquanto escrevo.
Sou muito visual, então você pode seguir o painel de OLDMV no Pinterest para ver o que me inspira enquanto escrevo.
Entre no meu grupo de leitores no Facebook para conteúdos exclusivos!
Espero, de coração, que os leitores que já me acompanham desde O Diário Secreto de Melissa embarquem nessa nova jornada comigo e com a Laila, e que quem nunca leu nada meu se surpreenda com essa história que eu estou dando tudo de mim para escrever.
Beijos e até mais.
