top of page

Melhores Livros Lidos em 2015


E eu li muitos livros incríveis em 2015.

Comparando com 2014, eu fiz escolhas de leituras muito mais acertadas nesse ano que acabou, e boa parte dessa lista é composta por autores que eu apenas conheci esse ano, e mesmo assim foi bem difícil escolher alguns dentre tantas ótimas histórias.

Não está numa ordem definida por preferência, mas sim por mês lido – ou quase isso –, com vocês, os melhores livros que eu li em 2016:

Kaleidoscope Hearts (e Paper Hearts), de Claire Contreras

Inicialmente me apaixonei pela capa, depois os blogs gringos elogiaram muito e eu me apaixonei completamente quando li.

Tem aquele clichê que eu AMO da mocinha ser apaixonada pelo melhor amigo do irmão e o romance é singelo e real, do tipo que você sente que pode acontecer com você ou com qualquer pessoa ao seu redor.

O segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro, tem um mocinho escritor que me fez ficar completamente apaixonada, sem contar que mais uma vez a autora pegou um tema clichê e o transformou em algo completamente lindo, único e emocionante. Eu definitivamente lerei outros livros da Claire em 2016.

Tem resenha do primeiro livro lá no Inteiramente Diva.

23 noites de prazer, de Julianna Costa

Ah, Julianna Costa!

Por que não conheci essa autora antes?

Resumindo 23 noites de prazer em uma palavra: maravilhoso. Extendendo um pouco mais mais: intenso, libertador, diferente.

É um romance erótico com uma pegada diferente do que eu estava acostumada e me fez virar fã da autora e acompanha-la no Wattpad e, claro, nas publicações pela Amazon e pela Universo dos Livros. <3

True, de Erin McCarthy

Eu já tinha lido um livro da Erin em 2014 e minha experiência não tinha sido das melhores.

Quando a Verus publicou o livro, demorei um tempinho pra ler, porque eu realmente estava com medo de não gostar, mas resolvi pega-lo depois que a Izabela Lopes, do Brincando de Escritora, disse que tinha gostado e o resultado é que eu simplesmente A-M-E-I!

A autora mistura o clichê do bad boy se apaixonando pela mocinha nerd, com a troca de tutoria e, obviamente, a vida nada perfeita de ambos os personagens.

Para quem ama new adults, True é uma ótima pedida.

No Limite da Ousadia, de Katie McGarry

Eu já havia amado o primeiro livro da série, mas tinha um pé atrás gigantesco com esse segundo livro por não ser sobre o casal que eu queria inicialmente.

No entanto, o mocinho me ganhou tão fácil que eu até esqueci que shippava a mocinha com outra pessoa antes. Considerei esse livro melhor que o primeiro, a história da Beth realmente me tocou bem lá no fundo e é claro que eu superei o shipper ao entender porque eles nunca dariam certo.

Katie McGarry é maravilhosa.

O Príncipe dos Canalhas, de Loretta Chase

Porque precisava ter um romance de época na lista!

Eu adoro esse tipo de romance, mas algumas constâncias me fazem lê-los em tempos bem espaçados, e eu realmente não li muitos em 2015.

Esse livro me interessou pelo fato de o mocinho ser descrito como feio. O Lorde Belzebu.

E cara, ele conseguiu me conquistar mesmo assim!

A mocinha é bem diferente do que se espera em romances de época, afinal elas tinham uma alma submissa e cheia de proibições e criadas para serem boas esposas, então imaginem uma que era solteira por opção?

Com certeza lerei os outros livros da série.

The Mistake, de Elle Kennedy

Já tinha lido uma série erótica da Elle em 2014, e já gostava bastante das cenas de sexo que ela escrevia.

Porém, isso num new adult?

Esse é o segundo livro da série Off-Campus e, por mais que o primeiro seja muito, muito, muito bom, eu fiquei curiosíssima em relação ao Logan a partir do que nos é apresentado no primeiro livro e ele não me decepcionou em nada e foi só amor!

Eu sei que o post é sobre os melhores de 2015, mas eu só queria dizer que eu estou mais que ansiosa para o lançamento do terceiro livro no dia 11 de janeiro (enquanto fecho e reviso o post, estou começando The Score)!

Devasso, de Katy Evans

Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Katy Evans.

Veja bem, não é que eu não goste de Real – porque eu gosto – mas a bipolaridade do Remy e a forma como é tratada não me desce, tanto que pulei o livro que leva o nome dele por julgar desnecessário.

Aí veio Rogue, focando em outro casal e eu disse: vamos lá.

E, apesar de o meu lado feminista não ter curtido algumas coisas, o livro é muito bom, o mocinho, a mocinha e <3.

Bem aqui, de Frini Georgakopoulos

MELHOR CONTO DO BRASIL EM PROSA.

Ok, eu sei que eu não deveria dizer isso, visto que eu escrevi um conto para esse concurso da Amazon, mas esse conto da Frini é simplesmente perfeito!

É delicado, sensível, lindo.

Preciso de um livro desse conto. Muito!

Mais forte que tudo, de A. J. Ventura

O primeiro livro dessa série, apesar de ter um enredo bom, não foi tão bem trabalhado quanto poderia ter sido, e esse segundo me surpreendeu nesse sentido, a autora arrasou.

Temos um mocinho ruivo <3 e uma mocinha feminista.

As hashtags são hilárias!

É um chick-lit e eu não costumo ler esse tipo de livro, mas a autora me conquistou com a escrita fácil, envolvente e com personagens cativantes.

Aparentemente é apenas uma duologia, então quem quiser pode correr pra Amazon e adquirir o dois de uma só vez.

Super indico! E a autora é brasileira.

À flor da pele, de Helena Hunting

Por algum motivo, eu enrolava para ler esse livro, mesmo sendo uma (ex) fanfic de Twilight <3 – muito provavelmente pelo fato de que termina com cliffhanger e a continuação ainda não foi lançada pela editora brasileira.

Só dei atenção pra ele quando uma amiga perguntou sobre ele, aí baixei no Kindle, li, me apaixonei, baixei os contos e o segundo livro e li também, e só não li mais porque o que sobrou é um conto sobre outro casal, que eu só vou ler quando o livro deles sair em algum momento desse ano.

Helena Hunting se tornou uma das minhas autoras favoritas e logo, logo devo estar lendo outras obras dela.

Meu Romeu, de Leisa Rayven

Já que li um livro que veio de Twilight, podia muito bem ler outro e Meu Romeu – por causa de todo o marketing da Globo Alt nas redes sociais com aqueles quotes lindos de dar inveja na aspirante a designer aqui, além de todo o buzz na blogosfera – foi o escolhido.

É sobre segundas chances – e tem continuação, que eu também já li – e é simplesmente impossível não se apaixonar por Ethan Holt.

Revelações do Amor, de Susan Mallery

Eu adoro romances de banca, apesar de eu ter um pé atrás com algumas mocinhas que fazem tudo o que o mocinho quer e largam tudo por ele sem pensar duas vezes.

No entanto, fui surpreendida positivamente por vários livros da Susan Mallery com mocinhas feministas! Sim!

E sem deixar de ser clichê e ter todo o romance que esse tipo de livro costuma ter. Revelações do Amor foi um dos primeiros que li da Susan em 2015 e com certeza lerei outros livros da autora agora em 2016.

Entre o amor e a amizade, de Annie BS

Annie já faz parte do grupinho de autores que sempre que sai algo novo eu tô lendo – apesar de te alguns contos que ainda não li, shame on me – e Entre o amor e a amizade é o meu xodozinho dela até o momento.

Pense numa história fofa: é essa.

Me apaixonei pelo Davi e super leria mais sobre esse casal se a Annie escrevesse.

Janeiro Proibido (e toda a série De Janeiro a Janeiro), de Aline Sant’Ana

Conheci a série De Janeiro a Janeiro no Wattpad e me apaixonei completamente por Janeiro Proibido Se não me engano, os quatro primeiros livros da série foram publicados por lá antes que a autora retirasse para publicar em e-book através da Editora Charme.

Cada conto é sobre um casal e tem seu principal acontecimento num mês do ano e até o momento dessa postagem, possui 8 contos publicados.

A Aline tem uma escrita super gostosa, consegue trabalhar desde os enredos mais clichês até tocar nos pontos mais dolorosos de um jeito que é quase impossível não se apaixonar pelos personagens e nos emocionar com suas histórias.

Ela com certeza vai longe!

Só por esta noite, de Alissa Nayer

Por fim, mas não menos importante, mais uma grata surpresa do Wattpad, foi super legal saber que a Alissa também começou escrevendo fanfic de Crepúsculo.

Lindo, sexy, emocionante e totamente amorzinho, assim é Só por esta noite.

E aguardemos mais obras da autora em 2016.

***

E essa foi a minha lista de melhores livros lidos em 2015.

Senti falta de alguns dos meus autores favoritos nela, mas sinto que fui fiel ao que realmente fez diferença no meu ano em leituras.

Beijos e até a próxima!

Siga-me nas redes sociais:

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page