top of page

Semana do Livro Nacional | Dicas de Leitura


Inicia-se amanhã mais uma Semana do Livro Nacional e, de 23 à 30 de julho, teremos programação em algumas cidades pelo Brasil celebrando e divulgando a literatura brasileira (confira a lista de cidades participantes e as datas dos eventos aqui).

Como não terá nenhum evento aqui na minha cidade, resolvi tirar a semana para ler apenas livros nacionais, começando assim que o relógio der meia-noite!

Não é algo que eu costumo fazer, visto que todo livro no meu Kindle é livro, ou seja, não faço distinção entre livros brasileiros e livros gringos, quem me acompanha no Goodreads sabe que tô sempre lendo livros de novos autores nacionais, mas se você aí do outro lado da tela não tem o costume de ler muitos livros brasileiros, espero que você se sinta inspirado com as minhas dicas e embarque nessa também.

Geralmente, leio de 3 à 5 livros por semana – se eu só ficar lendo, o que não tá rolando muito com o trabalho pré-Bienal + escrita e minha média de leituras caiu bastante –, mas darei o meu máximo nessa espécie de maratona e eu separei váaaaaaarios livros nacionais pra ler.

  • Para ler

Tenho muitos livros parados no meu Kindle que precisam ser lidos.

Alguns são de autores que eu já conheço o trabalho e curto bastante, como Aline Sant'Ana, Carina Rissi, Bianca Briones, JFB Bauer e A. J. Ventura.

Outros são de autores que eu conheci agora, ou de autores que estão no meu Kindle há séculos e, por um motivo ou outro, ainda não foram lidos.

Não tenho uma lista de preferência e eu sempre tenho muitas opções, então só vou lendo o que der vontade na hora.

  • Dicas de Leitura

Todos os livros - ou quase todos - são meus queridinhos, estão na lista dos melhores livros que eu já li, e tem livro para todos os gostos dentro do romance.

Além de outros livros dos autores já citados acima como favoritos, tem new adult da Shirlei Ramos, erótico da Alissa Nayer, um conto lindíssimo da Frini Georgakopoulos, uma novela doce da Thati Machado, romance fantástico – literalmente – da Keila Gon e, claro que não podia faltar, os contos cheios de romance da Letícia Kartalian – sim, dessa autora exibida que vos escreve – e tantos outros que me marcaram desde que iniciei minha jornada no meio literário, lá em 2011. <3

Destaque para:

As Batidas Perdidas do Coração, da Bianca Briones, o primeiro new adult nacional que eu li e realmente considerei um new adult, além de ser muito bem escrito, toca num tema que é bem pesado e é o melhor da série para mim;

O Segundo Forasteiro, de JFB Bauer, autora que até hoje eu não sei porque nunca tinha lido nada na época das fanfics, mas que tem uma escrita que envolve e essa duologia do Forasteiro é bem boa;

Mais forte que tudo, da A. J. Ventura, que foi uma surpresa em formato de comédia romântica, um estilo que eu não costumo gostar tanto, mas que eu simplesmente #amei;

Luz da Minha Vida, da Glaucia Santos, para quem curte romances arrebatadores, encantadores e com uma pitadinha mais erótica;

4 semanas de prazer, da Julianna Costa, que – assim como outros livros da autora – é um erótico exemplo de embasamento, bem escrito, com cenas de sexo muito bem descritas e se mimimis;

Fascinada por você, da A. C. Meyer, um livro tão amorzinho que realmente me surpreendeu a evolução da autora comparando com os volumes anteriores da série; e

Doce Perseguição, da JF Soram, o primeiro romance policial que eu li e simplesmente não consegui largar.

Siga-me nas redes sociais:

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page