top of page

10 curiosidades sobre Enquanto Nevava


O lançamento de Enquanto Nevava tá batendo na porta e hoje eu venho contar pra vocês algumas curiosidades sobre o meu #livronovo!

1 – O primeiro esboço de Enquanto Nevava surgiu em junho de 2014 e era pra ser um conto de Natal, só que, assim como aconteceu com o meu livro anterior, as coisas evoluíram pra algo bem maior. Adendo pra marca de 96 mil palavras de EN, o meu maior livro até agora.

2 – Tentei pegar o arquivo e trabalhar nessa história por três Natais consecutivos, até que no quarto ano – 2017 – eu bati o pé e disse que não largava até ficar pronto. Chegamos até aqui, certo? Depois de 11 meses de trabalho.

3 – De 2014 para cá, as únicas coisas que permaneceram as mesmas na história foram o tema central – o Natal – e o motivo da separação do casal principal. Da parte gráfica, o fundo da capa e o título (e a tipologia do título na capa era exatamente essa) também permaneceram. Todo o resto, de nomes a diagramação e estruturação à característica de personagens foram alteradas e/ou criadas a longo dos últimos meses.

4 – Assisti mais de 60 filmes de Natal de outubro a dezembro de 2017 e no comecinho de janeiro também e foi ter começado a assistir esses filmes que me deu vontade e inspiração de finalmente encarar escrever essa história. Obrigada, Hallmark Channel!

Quando tivermos mais perto do Natal, trago uma lista com indicações de filmes natalinos.

5 – Foi no Pinterest que eu encontrei o “avatar” perfeito para a Stephenie. A primeira foto do board do livro é dela e várias das imagens que eu uso no @enquantonevava, a conta do Instagram que eu criei pra divulgar o livro, são dela. Inclusive, uma foto do site dela de um desconhecido foi a minha primeira inspiração pra características do Brandon, só que por não ter mais fotos dele acabei escolhendo o Douglas Booth pra emprestar, oficialmente, o rosto pro personagem.

6 – As músicas Something About December, da Christina Perri, e a versão dela de Happy Xmas se repetem ao longo dos primeiros capítulos porque, enquanto eu ainda achava que estava escrevendo um conto, a ideia era que elas dessem o tom dos capítulos, o tom da conversa. Pra ter uma unidade. Depois que eu percebi que não era mais um conto, fui acrescentando outras músicas, mas os trechos que eu já tinha selecionado delas combinavam tanto com o que eu tinha escrito que preferi não mudar.

7 – Ainda falando dessa parte, todas as referências a músicas e a filmes são da minha própria vivência, algumas de durante o processo de escrita – eu ouvi muito Christina Perri enquanto escrevia, a Stephenie me apresentou ao Michael Bublé por causa do amor dela pelas músicas de Natal, assisti Vidas à deriva ali no processo de escrita dos capítulos do meio e por isso a menção – outras, como o amor do Stephen por Rudolph, da minha infância.

Isso me lembra que o filme que a Steph assiste na noite de Natal não é conhecido, é um filme feito pra TV que se chama Escaping Dad e que eu assisti entre um dos zilhões de filmes de Natal que eu assisti no ano passado e gostei bastante. Pra quem está familiarizado com filmes pra TV, é com o Trevor Donovan. <3

9 – A inspiração do Stephen é muito clara na minha cabeça – será que alguém descobre quem é, me conta depois – e foi difícil demaaaaaaaais não trocar os nomes enquanto eu escrevia. Eu me apaixonei demais pelo personagem, tanto que ele ganhou mais destaque do que talvez fosse o necessário, mas eu amei a relação dele com a Stephenie e ele acabou desempenhou um papel no livro que, inicialmente, eu tinha pensado pra outra pessoa, mas percebi que não daria muito certo. E, de novo, alguém chuta quem é?

10 – Eu terminei de escrever Enquanto Nevava nos 45 do segundo tempo, atrasei o envio pras leitoras-beta, atrasei o envio pros blogueiros, porque a promessa que eu fiz pra mim mesma de não publicar algo incompleto ou que não dei 100% de mim pra entregar o melhor por conta de ansiedade ainda vale. Cumpri o prazo de upload do arquivo final da pré-venda na Amazon com folga e tô satisfeita com o resultado. Espero que vocês também curtam o livro e os personagens e não queiram me bater – muito – com o plot desse casal.

Curiosidade Extra: Eu achei a coincidência incrível, apesar de saber que não dá pra ser sempre assim (porque eu não posso publicar livro só de dois em dois anos – oi, tio Marcelo!), mas lá estava eu terminando de escrever um livro enquanto Sandy começava a lançar making of do trabalho novo dela. De novo. Vocês sabem a história minha e dela na época de Algum tipo de amor, né? Pois é. Mais uma vez, essa moça me inspirou demais, demais, demais. <3

E é isso!

Espero que você tenha gostado dessas curiosidades e não esqueça que Enquanto Nevava está em pré-venda na Amazon e, comprando antecipadamente, você garante que o livro estará no seu Kindle lindo e belo à partir de meia-noite no dia do lançamento! 😍

Sinopse: Quanto tempo é necessário para esquecer o grande amor da sua vida? E para perdoar?

Stephenie tinha duas únicas certezas ao colocar os pés de volta à pequena cidade onde crescera: seis anos depois, é claro que ela tinha superado e curado o coração partido e, além do mais, ele não estaria lá. Naquele Natal, ela finalmente estava pronta para o regresso ao lar da família que a acolhera e a quem devia tudo.

Ela não esperava pelo reencontro.

Brandon, o filho do meio de sua família adotiva e com quem viveu um romance avassalador no passado, estava ainda mais irresistível. E ela definitivamente não estava preparada para o despertar de tantas lembranças ou que seu coração fosse perder o compasso por sentimentos contraditórios e um tanto quanto vertiginosos que pensara há muito ter enterrado.

Pode o amor superar as dores do passado?

Ele sabia que não era por acaso que seus caminhos se cruzaram novamente, e não estava disposto a deixar escapar a única oportunidade de corrigir os eixos de suas vidas. Ela não fazia ideia de que seria tão difícil lutar contra a atração. Sequer que precisaria tentar.

Nesse duelo entre a razão e a emoção, qual dos dois lados falará mais alto? Descubra se o amor receberá uma segunda chance nesse intenso romance que aconteceu... Enquanto nevava.

Pré-venda na Amazon ► https://amzn.to/2vNbptY

Também disponível no Kindle Unlimited!

Goodreads ► https://goo.gl/9LLvpQ

Vem pro grupo de leitores ► http://facebook.com/groups/kartalianeleitores

Siga-me nas redes sociais:

Escrito por Letícia Kartalian

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page