top of page

Capa Revelada: O Diário Secreto de Melissa

Ontem, 29 de agosto de 2013, divulguei pela primeira vez a capa do meu primeiro romance, um New Adult, intitulado O Diário Secreto de Melissa.

Para os meus leitores, que acompanharam a história de Melissa desde a sua primeira versão, e que também acompanharam um pouquinho do processo de escolha das capas provisórias do livro; e os que já se interessaram pela história só pela capa e sinopse, conto um pouquinho sobre como foi a escolha da capa – que sim, foi feita por mim!

Eu sou uma pessoa muito indecisa, além de perfeccionista em tudo o que faço – dentro dos meus limites, é claro.

A escolha da capa para o meu primeiro romance foi difícil e eu devo ter deixado minha mãe e tia doidinhas com a minha indecisão e mudanças de ideias repentinas.

No início da revisão, a história se passava nas férias de fim de ano aqui no Brasil, portanto sem neve e bastante calor.

A capa provisória me encantou, e foi nela que eu passei a testar fontes para o título, com a ajuda dos meus amigos e leitores (Philipe, Sílvia e Raíssa, - que também são personagens do livro - Joe Silva, autor dos livros Não Pedi Para Me Apaixonar ePresídio, e da minha amiga de fandom, Juliana Bastos), e finalizei essa etapa ainda na primeira capa provisória.

Eu ainda amo aquela capa (vocês podem conferir ao lado), mas eu não poderia utilizá-la por diversos motivos, entre eles o fato de eu não saber quem possui os direitos da imagem, o que ocorre exatamente pelo segundo motivo pelo qual não a escolhi, a imagem se espalhou na internet e todo mundo já viu a foto pelo menos uma vez na vida.

Conforme fui adaptando a história que, como disse antes, inicialmente se passava aqui no Brasil, para uma que se passava nos Estados Unidos, quis mudar a capa provisória e BAM... Me apaixonei por ela também. Porém, eu também não poderia utilizar aquela imagem. Até tentei entrar em contato com a pessoa que tirou/editou aquela imagem (ao lado), porém não obtive sucesso.

Decidida a comprar uma imagem semelhante a da “menina na neve” – como eu apelidei a foto – recorri a diversos bancos de imagens (até encontrei fotos da modelo que estampa a capa de Inverno de Cinzas, da autora Adriana Brazil), mas nenhuma foto me agradava. Foi quando bati o olho no olho – redundante, não? – da modelo da foto de capa oficial do livro e vi que aquela era a minha Melissa.

Fiz mil testes antes de adquirir a imagem, olhei todas as outras imagens da(o) fotógrafa (o) Andrei Aleshin (ou Andrei Aleshyn?) no Shutterstock, mas era para ser essa mesmo e eu sabia que ficaria satisfeita com o resultado final.

Espero que todos tenham curtido a capa e em breve o livro poderá ser adquirido para leitura.

Aguardem, setembro está logo aí...



Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page