top of page

Finalmente dezessete...

A maioria das pessoas tem aquela sensação de que “30 é a idade do sucesso”. Quando se é pré-adolescente, tudo o que você almeja é ter logo 15 anos (16, no meu caso), e está mais que ansiosa por todas as mudanças em seu corpo, mente e alma.

Acho que eu também pensava assim nessa época, mas só quando recebi a minha primeira mensagem de aniversário nessa madrugada, fui perceber que na verdade tudo isso era uma besteira. Mesmo tendo “crescido” muito mais rápido que a maioria das garotas da minha idade, eu ainda não estava pronta para deixar de lado as manias e trejeitos de criança e ainda não sei se estou.


Teatro, em 2011. Bastidores da peça "Família Composta" no Teatro Municipal, dirigida por Marcia Costa.

Mas agora a ficha caiu.Eu não tenho mais doze, nem treze anos. Dezessete anos ainda é muito pouco perto do que viverei, mas até agora, os últimos seis anos foram os melhores da minha vida (entendedores entenderão), eu não poderia ter encontrado uma família melhor, amigos melhores, – sendo eles virtuais ou não – nem ter sido acolhida no meio literário como eu fui e talvez esse tenha sido o pontapé inicial para a formação da pessoa que sou hoje... Ou não!

Os últimos seis anos serão inesquecíveis e tudo o que vivi durante esse tempo, desde quando ainda cantava no chuveiro e achava que seria uma diva do pop ou do rock, passando por quando me apaixonei pelo teatro e descobri que o palco também era a minha casa, quando percebi que somos nós que controlamos a mídia de uma maneira negativa, e até os momentos pequenos, onde recebi uma singela mensagem preocupada de uma amiga que eu sequer conheço pessoalmente, mas que considero demais, de quando me afasto e um “sinto a sua falta” sai da boca e alguém, e é claro, quando entenderam e respeitaram o meu momento, seja ele de alegria, euforia, tristeza, ou somente um momento onde eu precisava permanecer em silêncio.


Minha vida começou quando eu ainda era um bebê dentro da barriga de minha mãe, mas de lá pra cá eu tive várias fases, como num jogo de vídeo game, porém real, com altos e baixos.Uma fase, em especial, se inicia agora, a 1.7 e eu espero que ela seja incrível!


Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page