top of page

Personagem: Melissa Stewart

Antes de eu sequer pensar em publicar Melissa, no blog onde eu postava a história havia uma página com algumas informações sobre os personagens, um perfil deles. Eu tirei a página do ar quando publiquei o livro porque nem tudo descrito ali batia com a reedição da história e dos personagens. Uma das minhas amigas enche o meu saco até hoje pedindo esses perfis, então eu decidi postá-los por aqui.

Para começar, não poderia falar de outro personagem, senão Melissa, o início de tudo.

“Eu não sou mais a mesma pessoas de três dias atrás, eu não sou mais a pessoa que eu planejei ser, eu não penso mais da forma que deveria pensar, e vejo tudo de uma forma diferente agora. E no momento, tudo o que eu quero é não pensar, não ver e, talvez, não existir.”

O Diário Secreto de Melissa, Prólogo

Melissa Stewart, 18 anos, nascida em 13 de agosto de 1995, cursa o primeiro ano de Teatro na Universidade da Califórnia, mais conhecida como UCLA. Gosta muito de música, rock, pop e indie são seus gêneros favoritos, é apaixonada por cinema e literatura, mas dança é uma de suas grandes paixões.

Sua história de vida não é tão doce quanto ela gostaria que fosse, seu passado ainda a faz sofrer e, mesmo que acredite que sim, ela ainda não superou tudo o que passou.

Seus melhores amigos são Raissa, Sylvia, Natalie e Daniel, mas é com seu primo mais velho, Philipe, que ela tem uma ligação profunda, mesmo à distância, por ele ser uma das únicas pessoas que conhecem o seu segredo.

Melissa é uma daquelas pessoas que você sabe que pode contar, não importa o que aconteça, ela tem um instinto maternal muito grande com seus amigos, talvez porque seus próprios pais não sejam muito próximos a ela, e no livro nós temos várias situações onde a Mel está ali ajudando.

Por mais que eu já tenha tentado, não consigo imaginar nenhuma atriz ou cantora como Melissa, não consigo mais fazer uma comparação, como fazia quando eu postava a história no blog. Ela se tornou uma pessoa única.

Mas, acho que a modelo da capa reflete exatamente a imagem que eu tenho da Mel e é assim que eu gostaria que os leitores a imaginassem. No entanto, eu fui influenciada por uma amiga que achou a modelo de capa parecida com a Saoirse Ronan, então ela seria a minha protagonista no meu Dream Cast, só que morena.

Escolher uma música que representasse Melissa ou que mostrasse um pouco do que ela é por dentro foi difícil, mas muitas das cenas onde a Mel reflete sobre o passado foram escritas ao som de I Was Broken. A música não foi para a trilha sonora do primeiro livro porque mesmo antes de decidir que Melissa viraria uma série, eu já planejava uma versão do Daniel da história e essa música estará nela (e talvez no livro da Jessica também).

É uma música confusa se você tentar traduzi-la, mas é exatamente assim que ela te diz que há um problema ali, que ela estava quebrada.


Said I used to think the past was dead and gone


I was wrong, so wrong

Whatever makes you blind must make you strong

I Was Broken, Robert Pattinson

Além da música, acho que todo mundo que leu O Diário Secreto de Melissa e se sensibilizou com a história, deveria ler The Coincidence of Callie and Kayden e sua sequência, The Redemption of Callie and Kayden, de uma das minhas autoras favoritas de New Adult, a Jessica Sorensen. Essa série ainda não foi publicada aqui no Brasil, mas para quem sabe ler em inglês, é uma leitura que eu super indico!

Alguma ideia de sobre qual personagem eu falarei na próxima vez?

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page