top of page

Personagem | Daniel Coleman, de O Diário Secreto de Melissa

Daniel é a personificação do homem ideal, no ponto de vista da autora.

Ok, talvez ele não seja tão perfeito, afinal, quem realmente é? Mas Daniel se aproxima muito disso.

Na primeira versão da história, seu nome era Lucas, mas eu achei que Daniel combinava mais com o personagem que eu havia criado em cima do personagem antigo (deu pra entender?).

“-Eu só queria que você percebesse que o tempo passa, ele nunca para, e que você pode se arrepender muito de não ter feito a escolha certa.” - O Diário Secreto de Melissa, Capítulo 4

Daniel Coleman tem 21 anos, nascido em 13 de maio de 1992, e assim como Melissa, é seu primeiro ano na UCLA.

Daniel nunca conheceu seu pai, e sua única família, além da mãe, Valentine, – que era seu porto seguro – são os tios por parte de mãe. Quando Dan ainda era uma criança, a mãe costumava falar sobre o pai para ele, sobre como ele sempre fora um ótimo ator e em como considerava o palco sua casa. Val nunca falou mal do pai para Daniel, mas ele, mesmo aos sete/oito anos, entendia que ele os havia abandonado e, apesar de no fundo querer sim conhecê-lo um dia, pediu que a mãe não falasse mais sobre o assunto.

Apaixonado por teatro e música, ele ficou em dúvida sobre qual curso seguir por muito tempo antes de perceber que ele e o pai tinham algo em comum, afinal, e que o teatro também fazia parte de sua vida.

A mãe de Dan sempre foi muito liberal com o rapaz, e o deixou pensar por alguns anos antes de decidir qual carreira seguir, adiando a entrada na universidade.

Seus dois melhores amigos são Connor e Melissa – a garota por quem é apaixonado desde que a conheceu – e as duas pessoas que estiveram lá quando ele mais precisou, quando sua mãe revelou sua doença.

Com seus cabelos bagunçados, olhos azuis como duas piscinas e o rostinho de bebê, Daniel conquista a todos com seu sorriso cativante e seu senso de humor. Ele é o melhor amigo que se pode ter, mas também sabe ser sexy e sedutor quando necessário, e faz isso muito bem.

Responsável, compromissado, carinhoso e amoroso, compreensivo, generoso e protetor… Se fosse falar de todas as suas qualidades, a lista de adjetivos não teria fim, mas, acima de tudo, ele é um garoto apaixonado. Pena que seu amor por sua melhor amiga não é correspondido…

Apesar disso, ele também tem seus momentos tímidos, como todo ator, mas ele considera isso uma qualidade e não um defeito, porque – de acordo com suas próprias palavras – “o ego fica grande demais”.

Eu tenho uma dificuldade muito grande em definir atores/cantores que se assemelhem com os personagens que crio. Alguns veem à minha mente naturalmente, e eu já crio o personagem em cima dele, mas outros – como é o caso da maioria dos personagens da série – que eu não consigo ligar a algum famoso.​

​No caso do Daniel, eu nem estava procurando. Assisti ao filme The First Time, que tem o Dylan O’Brien como protagonista, e quando eu vi aquele sorriso, aquele rosto redondinho, pensei “É você! Você é o meu Daniel!”, e ficou! Para a nova edição do livro 1 da série Segredos, tendo o Dylan como inspiração para o Dan, eu acrescentei no personagem os óculos e as pintinhas dele.

O Dan, apesar de protagonista, não era o foco de O Diário Secreto de Melissa. Na segunda edição do livro, que conta também com o ponto de vista dele, o personagem ganha mais destaque, e vocês verão algumas lacunas serem preenchidas, tais como a ligação que ele tem com a Mel, a relação com a mãe, o pai, o melhor amigo, o teatro e a música.

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page