top of page

Um ano do lançamento de O Diário Secreto de Melissa na Amazon!

Hoje, 30 de setembro de 2014, faz um ano desde que Melissa e Daniel fizeram sua primeira aparição na Amazon.

Naquela época, eu nem imaginava que teria mais que dez leitores, já que eu tinha os meus amigos que liam o que eu escrevia, eu esperava conseguir apenas mais alguns leitores, e eu realmente não tinha noção de que a Amazon me proporcionaria.

Foram mais de 500 e-books, entre vendas e a única promoção gratuita que fiz em dezembro. E se eu for mencionar os e-books baixados ilegalmente por aí, sei lá para quanto essa conta subiria… Esses números podem não significar nada para muita gente, mas eles representam muito mais do que eu esperava, é muita gente lendo Melissa, tendo o livro em seus e-readers e aplicativos pra PC, tablets e celulares; e tudo o que eu recebi em troca após a publicação foi como estar em um sonho!

Após eu ter clicado no botão de publicar e ter divulgado quando o livro foi ao ar, além de ter entrado em contato com alguns blogs literários, procurando interessados em ler e resenhar meu livro, eu estava apavorada pensando em quando e como os blogueiros iriam me responder – já que eu sabia o que era estar do outro lado da tela –, quando eu venderia o meu primeiro livro e qual seria a reação de ambos os tipos de leitores.

Foi logo nessas primeiras formas de divulgação e contato com os leitores que eu conheci pessoas – leitores e blogueiros – que caminham comigo até hoje e me ajudam sendo muito mais que apenas leitores.

O livro, enfim, foi muito bem recebido no meio literário, e eu sempre fico emocionada a cada mensagem no Facebook, menção no Twitter ou e-mail dos leitores dizendo que começaram ou terminaram de ler, que gostaram e ficam me pedindo mais, que se apaixonaram por um personagem (Daniel, Philipe e Marcus já quase têm fã-clubes), ou me falam sobre suas reações às ações dos personagens, e também suas expectativas quando ficam sabendo que Melissa é o primeiro livro de uma série onde cada um focará em um personagem… Eu amo muito tudo isso e agradeço a todos vocês que estão sempre perguntando quando sai livro novo, se teremos mais Daniel, o que aconteceu com o Philipe e desejam avidamente saber tudo sobre o que vem depois!

E eu quero muito, muito, muito agradecer, de coração, todo mundo que fez, faz e ainda fará parte da história de Melissa, porque sem os leitores, blogueiros, as pessoas que inspiraram a criação dos personagens, os meus amigos que estiveram comigo o tempo todo sempre me apoiando, e à minha família, mesmo que boa parte ainda não entenda que esse é o meu trabalho e o que eu amo fazer, há também aqueles que já me veem no futuro e estão dispostos a me ajudar a dar o próximo passo…

Melissa_publicação_em_impresso!.png

Depois do lançamento, o mês de outubro do ano passado foi cheio de divulgações, e os próximos meses desse ano também serão!

Em breve, abrirei a pré-venda de O Diário Secreto de Melissa no formato impresso, que, em sua 2ª edição, chegará para todos os leitores todo repaginado, melhorado e revisado, com cenas extras e algumas explicações para o enredo outrora revelado, e vocês poderão acompanhar todo o processo de produção do livro nas minhas redes sociais! Vocês serão os primeiros a conhecerem todo o meu processo de inspiração para a escrita um ano atrás, mais sobre os personagens, a nova trilha sonora do livro, um novo book trailer também será divulgado em breve, poderão ver também em primeira mão a capa completa, a diagramação, o processo de revisão e a prova do livro, até que ele chegue aqui em casa lindão, pronto para ser autografado e enviado para vocês!

Lembrando que quem faz parte do meu grupo de leitores no Facebook e os inscritos na minha newsletter são os primeiros a ficarem sabendo das novidades, então se você não está por lá, é hora de participar!

Mais uma vez, o meu muito obrigada, e que venham mais e mais anos com Melissa e sua turma, porque ainda tem muita gente com história para contar.

Postado_por_Letícia_Kartalian.png

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page