top of page

Happy Thanksgiving + Teaser O Diário Secreto de Melissa

Happy Thanskgiving!

Não temos a tradição de comemorar o Dia de Ação de Graças aqui no Brasil (e eu estava até conversando com a minha mãe sobre isso ontem, sobre o porquê de uma data que tem um significado tão especial não ser cultivada aqui – quando o Black Friday, por conta de todo o comércio, é), mas vocês sabem que eu sou *meio* americanizada e eu fiz isso ano passado e vou fazer novamente esse ano.

Apesar de essa data ser de cunho religioso, eu não acho que você precise ter uma religião para simplesmente pensar em tudo o que aconteceu na sua vida durante o ano e ser grata às pessoas que fizeram parte dele e usar o dia para estar com a família.

Eu nem sei como começar a agradecer, mas vou começar com aqueles que são um dos motivos pelo qual eu compartilho o que escrevo: os leitores.

Eu sou uma escritora, eu amo escrever e eu faria isso com ou sem leitores, já que essa é a maneira de eu expressar meus sentimentos, mas são vocês e todo o carinho com que me dedicaram durante esse um ano desde que publiquei a primeira edição de Melissa, que me fizeram perder um pouquinho da minha timidez e me fizeram querer escrever mais e cada vez melhor.

Aos meus personagens, àqueles que me emocionam com suas histórias e me fazem trabalhar duro nelas, e que também me deixam colocar um pouquinho do que tem dentro de mim em cada um deles. O outro motivo por eu compartilhar o que escrevo são eles, porque suas histórias não merecem ficar engavetadas.

Aos blogueiros, por todo o carinho, apoio e dedicação, por acreditarem que Daniel e Melissa podiam mais – e se uma segunda edição da história está saindo em breve, eu também devo isso à vocês –, e àqueles que eu admirava de longe e que hoje se tornaram meus amigos.

Aos meus amigos, eu não tenho nem palavras para descrever o quanto vocês são importantes e quão grata eu sou por poder chama-los de amigos e por podermos compartilhar uns com os outros alguns dos melhores e dos piores momentos de nossas vidas. Isso é a amizade, afinal. Alguns de vocês são meus amigos há anos, alguns eu conheço há não tanto tempo assim e eu considero com a mesma intensidade a qual considero aquele que conheço desde a infância. Obrigada por cada conversa, cada dia que passamos conversando, rindo e desabafando, obrigada por me aguentarem quando eu estou de mau-humor e sou uma chata e também quando precisava da ajuda de vocês para algo relacionado aos meus livros como uma opinião sobre uma capa, fonte, imagem, frase e etc... Amo vocês!

À minha família. Enquanto a minha escrita nunca foi vista como um trabalho entre os meus familiares mais próximos, eu sempre me achei um pouco sortuda pelo fato de que eles não me apoiavam, mas não me atrapalhavam e talvez até entendiam a minha necessidade de escrever (mesmo que isso se devesse somente à minha chatice de quando eu ficava sem computador). Isso evoluiu muito esse ano, hoje outras pessoas da minha família me apoiam, e eu posso conversar com a minha mãe sobre os meus planos para o futuro, sobre as minhas frustrações e tudo o mais em relação à minha carreira que ela vai me ouvir, opinar e me apoiar. Uma das maiores provas disso foi ela ter tirado um dia de folga para me levar à Bienal de SP esse ano, ter se emocionado em me ver ali divulgando o meu trabalho, conversando com leitores e blogueiros e trocando experiências com outros autores. Foi só um dia, mas ele contribuiu muito para melhorar a visão que minha mãe tinha das coisas.

Por último, mas não menos importante, há duas pessoas que não importam as circunstâncias, eu sempre serei grata por entrarem e mudarem totalmente a minha vida, por terem me ensinado tantas coisas sendo simplesmente quem são.

É isso, e se você chegou até aqui depois de esse texto gigante, parabéns, agora você pode ler um pequeno teaser do que vem por aí na segunda edição de O Diário Secreto de Melissa!

O_Diário_Secreto_de_Melissa_-_Letícia_Kartalian_-_3Dbook1.png

Porra! Porra! PORRA!

Eu só havia acabado de beijar a minha melhor amiga.

Quando sai voando daquela sala, pareci uma menina fugindo para não precisar explicar o que havia sido aquilo e esperando que ela simplesmente fosse esquecer.

Conhecendo Melissa como conheço, no entanto, sabia que ela estaria se remoendo e pensando naquilo uma e outra vez até que conseguisse tirar aquilo a limpo.

Eu quis aquilo por tanto tempo, eu imaginei como aquilo aconteceria por tantas vezes, qual seria o gosto, a maciez de seus lábios contra os meus, como seria sentir seus cabelos por baixo das minhas mãos no momento em que eu segurasse em sua nuca ao selar nossos lábios e o que eu sentiria naquele momento.

Nada do que eu havia pensado chegou perto do que eu realmente senti quando a beijei.

Eu nunca imaginei que um beijo mexeria tanto comigo. Com a minha cabeça, ainda mais com a minha imaginação e, principalmente, com o meu coração. Mas mexeu. Mexeu com cada terminação nervosa do meu corpo de uma forma inesperada.

Só que eu tinha estragado tudo!

Minha mente já havia se acostumado e entendido o fato de que Melissa e eu seriamos apenas e exclusivamente bons amigos e que algum dia, no futuro, eu finalmente conseguiria colocar outra pessoa para ocupar o lugar que o meu coração automaticamente reservou para ela.

Agora, eu não fazia ideia de como impedir meu coração de bater mais forte por causa dela toda vez que a visse a partir de hoje.

Letícia Kartalian

Posts Relacionados

Ver tudo
Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page