top of page

Resoluções de Ano Novo | Cinco desejos para 2016


Entra ano e sai ano e existem desejos que eu acabo deixando de lado.

Muitas pessoas não gostam de fazer metas, e eu super respeito isso, mas no meu caso, são essas metas, esses planos, esses desejos, que fazem com que eu me sinta motivada a correr e trazer essas coisas para a minha vida.

No primeiro post do ano, falei sobre as minhas metas de escrita e de leitura e dos planos para o blog. Já nesse post, estão (alguns d)os desejos materiais, as coisas que quero fazer/conquistar/comprar – boa parte disso feito com o meu próprio dinheiro :) – nesse ano de 2016 que está apenas começando.

Fotos: 1 | 2 e 3 (divulgação) | 4 | 5

  • Comprar uma impressora. Minha tia até tem uma impressora aqui que não sabemos se ainda funciona, porém nem me animei em liga-la e testa-la porque ela é de um modelo mais antigo, e, além de que eu precisaria baixar os drivers e não possuir wireless, ela não seria minha no final de tudo. Portanto, decidi que compraria mesmo uma e ainda estou vendo qual marca/modelo se encaixa melhor para o que eu preciso.

  • Comprar uma câmera semiprofissional. Há tempos que eu quero uma câmera boa e largar de mão essas compactas que a gente sempre teve aqui na minha família – e que agora, com os celulares com resoluções de imagem melhor que a dessas câmeras, ninguém se anima em usar e nem comprar uma melhor. Como a apaixonada por fotografia aqui sou eu, chegou a hora de parar de enrolar e finalmente juntar dinheiro e comprar uma. Essa câmera também é essencial para o próximo desejo...

  • Criar um canal no YouTube. Quer dizer, o canal eu já tenho, o que eu preciso mesmo é tomar vergonha na cara e começar a gravar vídeos – e liberá-los, é claro. Não tem muito o que falar. Sempre quis ter um canal, mas tinha vergonha, tanto que todos os vídeos que gravei quando ainda tinha o Literature Diary, meu antigo blog literário, ou eu excluí ou deixei privado. Se tornou uma meta pra vida, mas pra esse ano vamos deixá-la como um desejo que pode, ou não ser realizado ainda em 2016.

  • Decorar o meu quarto. Quando eu falo sobre decoração, as pessoas me olham como se eu fosse uma alienígena ou algo do tipo, isso porque basicamente toda a minha família não liga pra esse tipo de coisa. Até tempos atrás eu também não ligava. Hoje, acredito ser fundamental para as pessoas que trabalham com a criatividade que o espaço onde elas vivam seja de acordo com a personalidade delas e de um jeito que elas se sintam confortáveis. Como o Pinterest é um dos meus melhores amigos, eu já tenho o projeto todo na minha mente e no papel e só preciso começar a colocar em prática.

  • Exercitar minha criatividade de outras maneiras além da escrita. Além do canal, quero me ocupar com outras atividades como design, artesanato, fotografia, pintura e etc. Boa parte disso já vem acontecendo desde dezembro, já que eu quero que tudo o que for possível de decoração para o meu quarto seja feito pelas minhas próprias mãos e eu já organizei uma parte do meu escritório com alguns DIY’s, mas quero que isso seja constante. Uma das piores coisas que existem na minha vida é a procrastinação e essa é uma tentativa de continuar sendo criativa de outras maneiras no período em que eu não estiver escrevendo para que eu não fique apenas olhando para a tela do computador como se eu não tivesse nada realmente útil para fazer.

***

Esses são só alguns dos meus desejos para 2016 porque, assim como eu disse no outro post de Resoluções de Ano Novo, existem coisas que é melhor manter em segredo até que elas se concretizem. Elas não deixam de estar na meta, no entanto, e a minha vontade de conquista-las é a mesma.

E você? Tem desejos para realizar/conquistar em 2016?

Por enquanto é isso, beijos e até o próximo post! :)

Siga-me nas redes sociais:

Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page