top of page

Resumo do Mês | Julho e Agosto de 2016


Olá, leitores!

A gente tá atrasado com esse post?

Sim. Mas Setembro foi um mês muito incrível e eu mal tive tempo de respirar, mas a gente sempre releva a falta de tempo quando é motivo é bom.

  • Livros

Julho e Agosto não foram meses muito bons pra leitura - em compensação, foi cheio de trabalho, afinal foi em junho que eu comecei a trabalhar em Algum tipo de amor, meu novo romance new adult que lança esse mês! YAY!!

Foram 10 livros lidos em julho e apenas 6 em agosto (não costumo fazer distinção, mas foram 3 livros e 3 contos, nem consigo acreditar que li tão pouco em agosto).

Mesmo assim, consegui ler livros muito bons e, em julho, destaco dois livros de autoras que eu nunca tinha lido nada e me surpreendi positivamente.

A amante do meu marido, de Bya Campista | Skoob | Goodreads | Amazon

Claro que eu já tinha ouvido falar da Bya Campista, se não me engano na época em que ela publicava no Wattpad, tenho o Pele no Kindle, mas sempre acabava ficando pra depois. O título me chamou a atenção, curti a capa, baixei no Kindle e a história simplesmente fluiu. Curti a narrativa e o enredo foi bem

Alguém como você, de F. P. Rozante | Skoob | Goodreads | Amazon

Falei desse livro no último post de Resumo do Mês, estava na minha listinha e foi uma leitura bem gostosinha. Fácil, envolvente e apaixonante.

E no Skoob, não tão em tempo real assim. ;)

Já em agosto, destaco o primeiro conto da série Amores Olímpicos, da M. S. Fayes. | Skoob | Leia de graça

Natação é o único que consegui ler até agora, os outros estão no Kindle esperando ser lidos. Olimpíadas já acabou, Paraolimpíadas também e...

Pois é.

Curti muito esse mocinho. Amorzinho.

Próximas Leituras

Sinceramente? Nem eu sei.

Atualmente, estou lendo Como se fosse magia, da Bianca Briones. Chick-lit é um gênero que não tenho o costume de ler, talvez eu tenha uma visão meio estereotipada de que é um filme de comédia romântica transformado em livro, mas é de Bianca Briones que estamos falando, então...

Começos e fins de projetos são sempre fracos de leituras, mas acho que terminando a revisão de Algum tipo de amor já começo a me preparar pra voltar pro mundo da Elle, meu pseudônimo/alterego, e aí os romances eróticos dominarão o meu Kindle.

O que é certeza que devo ler esse mês é o Redenção de um cafajeste, da Nana Pauvolih.

Livros + Desejados

  • Filmes

Não me lembro mais quais temporadas assisti em quais meses, mas assisti as temporadas de 7 à 12 de Grey's Anatomy entre os meses de julho e agosto.

Sim, viciei completamente na série e agora estou pronta pra sofrer tendo que acompanhar a 13ª temporada enquanto é exibida. Pareço legal, mas a verdade é que isso é algo inédito na minha vida e não sei se vou curtir muito a experiência. Veremos.

De acordo com o Filmow, dei 4 estrelas para a 8ª temporada.

Dos filmes da lista passada, assisti Be Somebody e que filme amorzinho é esse! Teremos um post especial vindo por aí e lá falo mais sobre esse filme.

Convergente não atingiu as expectativas, Como eu era antes de você eu prefiro nem comentar. O vídeo do Frederico Elboni sobre o filme me despertou mais sentimentos que o filme em si. Assistam (o vídeo do Fred, não o filme)!

Águas Rasas é um filme bem bom.

Entrou na lista única e exclusivamente por causa da Blake, não tenho preferência por filmes de tubarão (ou de cobra), mas foi um filme ok pra passar o tempo.

Melhor filme do ano? Equals!

Ai, meu Deus. O que dizer desse filme? Me trouxe tantos sentimentos e Kristen Stewart maravilhosa!

Tô ensaiando escrever minha opinião sobre o filme e trazer pra vocês, mas não consegui encontrar palavras.

Hacker, com o Chris Hemsworth é bem bom, mas em questão de ação, Desconhecido, com o maravilhoso Liam Neeson é maravilhoso. Amo esse cara.

Em Meus Sonhos é um filme que eu queria assistir há tempos, e eu curti bastante. Porém, ele me lembrou In Your Eyes (que comentei sobre aqui!) e, comparando, IYE é milhões de vezes melhor.

Fiquei de coração partido com Blackfish, um documentário sobre a baleia orca Tilikum e o parque SeaWorld. Foi um soco no estômago e o tipo de coisa que me deixa toda arrepiada só de pensar e com lágrimas nos olhos. Confesso que eu não tinha uma opinião formada sobre esse tipo de parque e isso me levou a questionar diversas coisas. Assistam.

E por último, mas não meno importante, finalmente assisti A Escolha Perfeita 1 e 2 (Pitch Perfect).

Eu tinha os dois pés bem atrás com esses filmes por ser comédia e eu não curto muito comédia. Comédia romântica passa, mas também não é tudo que eu acho legal.

O que a gente não faz na hora de escrever um livro, não?

Estava na minha listinha de livros/filmes para pesquisa pra Algum tipo de amor e não me arrependo, foram dois filmes bem legalzinhos, mas seriam melhores se não tivesse comédia. Algumas coisas não são engraçadas.

E é quase sempre assim. Se eu leio muito, não assisto quase nada.Se eu leio pouco, é porque assisti muita coisa. ❤️.

Filmes para assistir

Não estou nada atualizada com os filmes que estão para ser lançados esse mês (ou os que lançaram em setembro).

A Luz Entre Oceanos, Snowden e Desculpe o transtorno são os novos que eu sei que estão na listinha.

  • Vícios musicais

Confesso que me perdi um pouco no que eu ouvi, porque tudo o que eu disse ter ouvido no resumo anterior eu continuei, principalmente por causa de Algum tipo de amor, mas porque são músicas muito boas, de artistas muito bons e que mereciam ser ouvidas no repeat.

Send My Love (To Your New Lover), cover parceria de Madilyn Bailey, Sam Tsui, Alex G e Kurt Hugo Schneider. Acompanho Madilyn há algum tempo, Sam Tsui foi me ganhando mais recentemente e KH melhor produtor musical deste youtube. A versão deles ficou incrível. Viciante. Gostei dela antes de gostar da versão original da Adele, sorry not sorry.

A fofurice ficou com o cover de Disney's Circle of Stars de Do You Want Build a Snowman? Gente, assistam o vídeo. É, tipo, apaixonante. E olha que não conheço ninguém dessa geração Disney (de verdade, nunca fui muito assim com a Disney na infância).

Viciei em Treat You Better, do Shane Mendes e em Yes girl, da Bea Miller.

O que me fez ir assistir Pitch Perfect foi Fashlight, da Jessie J e tanto essa música quanto Who You Are estiveram constantemente saindo pelos fones de ouvido.

Na mesma vibe (as três músicas que encontrei na mesma playlist do Spotify), Get it right, de Glee. Melhor música. ❤️

Teve música nova da Ellie Goulding em agosto, Still Falling For You é amorzinho total e eu me apaixonei por uma música dela do ano passado e que eu não conhecia, em parceria com o Major Lazer, Powerful - que já foi para a trilha sonora de Amor & Sexo, o próximo conto da Elle. ❤️

E foi isso!

Acho que nunca falei tanto de filme nessa coluna (não que tenhamos muitas edições dela pra contar história).

Até o próximo post!

Siga-me nas redes sociais:

Escrito por Letícia Kartalian

Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page