top of page

Resumo do Mês | Março e Abril de 2016


Olá, leitores!

Resolvi começar a trazer todo fim de mês (ou começo de mês e, às vezes, nem tão começo assim) um resuminho do mês em livros lidos, filmes/séries assistidos, músicas mais ouvidas, posts e o que mais eu achar pertinente comentar sobre que rolou em determinado mês.

Eu já tinha escrito o post de março, mas abril foi um mês muito louco e acabei não conseguindo postar e como eu fui uma negação em abril, achei por bem juntar os dois num só post.

Let’s go...

  • Livros

Ao todo, foram 24 obras lidas em março e apenas 15 (e mais duas fanfics) em abril e, apesar de ter muita coisa mediana, também li coisas incríveis e eu separei alguns pra falar um pouco pra vocês:

Impossível Resistir – Val Kaline | Wattpad

Comecei o mês finalizando a leitura de Impossível Resistir, o segundo livro da série Paradise City, da autora Val Kaline.

Eu já tinha visto divulgações do livro e já tinha o primeiro na minha biblioteca do Wattpad desde quando os títulos ainda eram em inglês, mas foi quando a Val me procurou pra um trabalho que eu parei de enrolar e, finalmente, fui ler os livros dela.

Para quem gosta de ler no Wattpad, temos aqui um romance bem escrito e estruturado, com um enredo que te prende do início ao fim. Eu emendei a leitura dos dois primeiros livros e de um conto da série que já estão concluídos e super recomendo. Logo, logo começo a leitura do terceiro que já está sendo postado na mesma plataforma.

Exclusiva para você – Shannon Stacey | Skoob | Amazon

No último ano, descobri que os livros mais atuais da coleção Rainhas do Romance são bem o que eu procuro quando o assunto é romance de banca.

Adoro histórias de segundas chances e, apesar da escrita em terceira pessoa costumeira nesse tipo de livro, eu me apaixonei pelos personagens, me envolvi com eles e suas histórias.

E, por ser o primeiro livro de uma série, já quero muito que a Harlequin continue publicando os livros da família Kowalski. <3

Leo & Bia – Fernanda Terra | Skoob | Amazon

Digamos que esse tenha sido a grande decepção do mês de março.

Eu li livros piores em março, mas esse vale à pena uma menção aqui.

O livro aborda o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria/RS, e esse era a única coisa que eu sabia sobre o livro, consequentemente o que me fez querer ler pra saber como a autora havia inserido o tópico no livro e, mesmo sem nunca ter lido outro, acabei criando expectativas altas demais.

Fiz uma mini-resenha no Goodreads para quem quiser saber mais detalhes, mas dentre outros pequenos problemas que talvez não tivessem tanta importância se isso tivesse sido bem explorado, senti MUITA falta de um aprofundamento e aproveitamento maior do incêndio no livro. Havia tanta coisa a ser explorada e, como escritora e também como leitora, senti muita falta disso.

Him & Us – Elle Kennedy & Sarina Bowen | Skoob | Goodreads | Amazon

Elle Kennedy se tornou uma das minhas autoras favoritas por causa da série Off-Campus, apesar de eu já ter lido outros livros dela antes, mas mesmo assim eu hesitei um pouco em ler Him.

Esse não é meu primeiro livro homo (M/M é mais bonitinho <3), mas todos os livros que li eram puramente sexuais e, assim como nos romances hetero, sexo é bom, mas ter história é fundamental, é a base de tudo.

E nisso – e em todo o resto – Elle e Sarina Bowen (de quem eu nunca tinha lido nada, apesar de ter a Ivy Years na TBR), acertaram!

A história de Wes e Jamie é só amor e descobertas de todos os tipos e é amor! Os personagens e todo o enredo são bem construídos e a escrita é maravilhosa, tanto que eu também emendei a leitura do primeiro com o segundo. <3

Está nos meus planos resenhar os dois livros aqui no blog, vamos ver se rola mesmo.

Outubro Destemido | Skoob | Amazon

&

Novembro Online – Aline Sant’Ana | Skoob | Amazon

Por fim, mas não menos importantes, li dois contos da série De Janeiro a Janeiro, da Aline Sant’Ana.

Mencionei a série no post de melhores livros lidos em 2015 e provavelmente mencionarei na lista de melhores de 2016. :)

Outubro Destemido veio numa época ótima, porque eu estava numa vibe de livros de corrida por causa de Revved e Revived, duas das minhas leituras de fevereiro. Já Novembro Online tem protagonistas escritores e eu já disse que amo esse tipo de plot?

Em ambos os contos – novelas, na verdade, mas a Aline chama de conto, então vamos de conto – a delicadeza da escrita da autora, o cuidado na criação dos personagens e suas histórias, além da originalidade em meio aos clichês que te prendem do início ao fim.

Já em abril, gostaria de destacar duas leituras.

O Segundo Forasteiro – JFB Bauer | Skoob | Amazon

Conheci o trabalho da autora com O Primeiro Foasteiro e gostei muito da escrita, do enredo e dos personagens, tanto que corri para ler o segundo logo que saiu.

Super recomendo esses dois livros e outros livros da autora já estão na minha listinha-não-tão-pequena de próximas leituras. :)

Três formas de amor – Danilo Barbosa | Skoob | Amazon

Para quem curte um conto erótico, tá aqui uma indicação das boas.

A escrita é boa, envolvente e se você não se importar de ler um ménage à trois, se joga nesse conto.

Não queria frisar que é de um autor homem, mas nesse mundo onde a maior parte dos nomes escrevendo romance erótico – sendo ou não pseudônimo ou com gênero indefinido, vulgo Sylvain Raynard – é feminino, ler esse conto do Danilo foi uma surpresa boa e que me abriu os olhos pra prestar mais atenção quando mais colegas escritores homens aparecerem escrevendo erótico.

E no Skoob, não tão em tempo real assim. ;)

Próximas Leituras

Não gosto – porque não consigo cumprir mesmo – de listar livros para ler em determinado mês, mas escolhi alguns que estão na minha listinha de prioridade para o mês de abril.

E ó a coincidência: dois dos livros é sobre irmãos mencionados em livros anteriores de sua série...

Wicked Heart, de Leisa Rayven

O livro só será lançado em maio, porém recebi um ARC do NetGalley no final do mês de março e ele já se encontra lindinho e sendo lido no meu Kindle, apesar de o tempo estar curto para lê-lo numa sentada. Wicked Heart conta a história da Elissa, irmã do Ethan, de Meu Romeu.

Nota: No fechamento do post eu já havia terminado de ler o livro, mas preferi deixar o livro no post.

Elastic Hearts, de Claire Contreras

Outro livro que pretendo ler agora em abril é o terceiro da série Hearts, da Claire Contreras. Ele conta a história do Victor, que é irmão da mocinha do primeiro livro da série, Kaleidoscope Hearts.

Dezembro em cores, de Aline Sant’Ana

O livro que fecha a série De Janeiro a Janeiro, que, apesar de não ser a série que me apresentou a autora – eu já tinha lido 4 dias com você no Wattpad, que agora virou 7 dias com você, publicado pela Charme e que eu espero que fique disponível logo em e-book pra eu poder ler e reencontrar o Carter – foi a série que me conquistou e me fez virar fã da autora. <3

Livros + Desejados

  • Filmes

Não sou muito cinéfila – já fui mais, hoje assisto cinquenta mil vezes o mesmo filme porque eu sou dessas.

Anyway, assisti apenas 3 filmes entre episódios da quarta temporada de Grey’s Anatomy – que, mesmo sendo bem curta em relação às outras, está boring, e como não consegui fazer maratona, não terminei de assistir ainda em março (mas terminei em abril, YAY!, mas isso já é assunto pra outro post).

A indicação cinéfila do mês de março é um romance estilo Sessão da Tarde que é tãaaaao fofo (e clichê)!

A Country Wedding | Filmow

Bradley, prestes a se casar com uma estrela de Hollywood, resolve voltar para a pequena cidade em que nasceu, planejando vender a casa que fora de seus pais.

Ao reencontrar Sarah, sua melhor amiga de infância e vizinha, se surpreende ao ver que ela ainda era a mesma de quando se conheceram, apesar de ter se tornado uma linda mulher.

De uma forma que ele não esperava, estar em sua antiga casa, rever velhos conhecidos e todo o clima da cidade fazem muito bem a ele, que acaba se reencontrando e descobrindo que talvez suas prioridades não fossem exatamente as mais certas.

É um “romanção”, não é perfeito e, como escritora, acho que poderia ter se aprofundado um pouco mais nos personagens, no passado deles e mostrado um pouco da transformação com o passar do tempo. Mas se, como eu, você assistir ao filme despretensiosamente, provavelmente vai deixar passar batido.

Esse é um dos filmes do Hallmark Channel (que seria o equivalente aos romances de banca da Harlequin, se estivéssemos falando de livros), que eu descobri alguns meses atrás que são perfeitos pra assistir quando você não consegue (ou já estava cansado de) escrever.

Se em março eu li muito e quase não assisti filmes, em abril eu li pouco e, em compensação, assisti filmes incríveis!

As indicação de abril são:

In Your Eyes | Filmow

Meu Deus, que filme maravilhoso!

Se esse filme fosse um livro, seria daqueles que você ama sem motivo e que te toca toda e cada vez que você ouve falar dele.

O final é uma exceção, merecia uma entrega maior, um ápice maior, mas todo o filme é bonito. Visual/esteticamente, a trilha sonora, a condução dos personagens, o tema...

É inteligente, humano e que te deixa com o um sorriso gigante no rosto.

Eu terminei o livro com o coração cheio de amor e fui correndo escrever. <3

P.S.: Ainda não assisti Sense8, mas alguns comentários do Filmow compararam o filme com a série, então se você curte a série, assiste o filme, vai. Tem no Netflix, também.

William and Catherine: A Royal Romance | Filmow

Sou apaixonadinha pela realeza britânica, acompanhei a transmissão do casamento real de William e Kate e até tenho uma biografia deles, porém não sou fanática – longe disso.

Apenas acho bonitinho.

E o filme é tãaaaaao amorzinho. <3

É ficção, óbvio, mas é simples, romântico, real – nos dois sentidos – e deu um quentinho no coração.

Esse filme também é do Hallmark Channel, mas eu sei que existe outro filme sobre os dois, que eu ainda não assisti.

Amor por Direito (Freeheld) | Filmow

Esse filme foi tudo o que eu esperava e muito mais!

Julianne está incrível – não sou muito conhecedora do trabalho dela, mas ela está tão incrível aqui quanto estava em Para Sempre Alice (Still Alice) com a minha linda da Kristen Stewart.

Sou um pouco reticente quando falamos da Julianne e da Elen Page. Ambos os personagens são críveis, a personagem da Elen chegando de mansinho e ganhando um destaque maior em determinada cena já no final do livro, mas acho que faltou um pouquinho das duas como casal. Não sei explicar o que, mas faltou. Pra mim.

Mas o trabalho com os temas – homossexualidade, lésbicas, principalmente, a diferença de idade e a luta por direitos iguais – foi magnífico e é uma história real, né gente, nem tem mais o que dizer.

Eu terminei o filme com olhos nas minhas lágrimas.

Filmes para assistir

Nota: Já assisti os dois, que foram bem medianos pra mim, e não tenho nenhum filme na lista do PRECISO assistir pra ontem. Por enquanto.

  • Vícios musicais

Preciso dizer que eu tenho um problema em conhecer artistas novos.

Conhecia muita música legal quando ouvia rádio, mas já faz tempo que não ouço mais e agora vivo no amigo Spotify.

Só que quando eu conheço uma banda ou artista novo, normalmente tem aquela música que é perfeita e eu fico com ela no repeat por zilhões de anos, mas só conheço aquela música do artista.

Foi assim com a Halsey (antes dela, minhas queridinhas Meghan Trainor e Ellie Goulding e o fofo do Ed Sheeran já passaram por isso), que eu conheci há pouquíssimo tempo, no trailer de The Hunstman: Winter’s War (O Caçador e a Rainha do Gelo). Viciei em Castle – a música do trailer – e fiquei um boooom tempo apenas ouvindo essa música. E aí no mês de março eu saí ouvindo outras coisas dela e já estou mais do que viciada em New Americana, Colors e, claro, a parceria dela com o Justin Bieber, The Feeling.

E Justin Bieber, meu mais recente guilty pleasure, também está na lista com o seu Purpose. É fato que eu ainda não escutei o álbum todo, mas viciei em praticamente todas as músicas que ouvi. Sorry, What Do You Mean e Purpose são as que mais tô ouvindo.

Eu já curtia antes, mas nunca dava muita atenção por ser uma banda fictícia, mas Willamette Stone – do filme If I Stay (Se eu ficar) – deveria se tornar uma banda de verdade. As músicas são ótimas e viciei completamente em Today, que no filme é a música que a Mia toca junto com todo mundo.

Pretty Hurts, da Beyonce, também tocou pra caramba no meu Spotify, e vale aqui a menção de algo inesperado.

Estou escrevendo O Livro da Minha Vida e fui obrigada pela vida de um adolescente normal e inserir um pouco de outros ritmos no livro, já que a história se passa no Brasil. Pedi indicações de sertanejos no Twitter, porque não estou acostumada a ouvir, uma amiga mencionou Jorge & Mateus, aí ouvi no carro da minha tia e pronto (!), viciei em Sosseguei.

A coisa se manteve em abril, com a inclusão de Rock Bottom, parceria da Hailee Steinfield com o DNCE (novo projeto do Joe Jonas) e Close, do irmão Nick Jonas com a Tove Lo (e ai, meu Deus, o que é aquele clipe maravilhoso?).

E esse foi o primeiro gigante post de resumo do mês, espero que vocês tenham gostado e consigam tirar boas indicações de livros, músicas e filmes para amar. <3

Beijos e até a próxima!

Siga-me nas redes sociais:

Escrito por Letícia Kartalian

Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page