top of page

Resumo do Mês | Maio e Junho de 2016


Olá, leitores!

Maio e junho - principalmente junho - foram dois meses que eu dei uma desacelerada e me foquei na escrita.

  • Livros

Li 9 livrinhos no mês de maio (8, se não contarmos uma das minhas leituras do Wattpad, que apenas foi concluída em maio) e 18 obras em junho (tendo, vários contos bem curtos para compensar a falta de tempo para ler livros completos.

Os destaques foram:

Shameless – Lex Martin | Skoob | Goodreads | Amazon

Shameless foi uma delicinha de se ler.

Pegue um cara tatuado, coloque um bebê fofinho órfão e uma mocinha disposta a ajudar e temos esse romance lindo escrito por uma autora que eu não conhecia. Li pela capa? Li pela capa.

Mas esse mocinho foi tão amorzinho que nem sei o que dizer. <3

Dezembro em Cores – Aline Sant'Ana | Skoob | Amazon

Ah, os livros da Aline Sant'Ana. <3

Foi com dorzinha no coração que terminei de ler a série De Janeiro a Janeiro, mas com um sorriso no rosto porque além de serem obras maravilhosas, é incrível que a Editora Charme apoie muito a carreira da Aline e nos entregue obras dela bem rapidinho.

E no Skoob, não tão em tempo real assim. ;)

Incandescent – River Savage | Skoob | Goodreads | Amazon

Estou apaixonadinha por essa autora.

Recentemente, shame on me, descobri que gosto de livros de MC, desde que eles não sejam completamente escrotos.

Já tenho até autoras favoritas na categoria e River Savage com certeza está nessa lista. Não é à toa que eu li os dois primeiros livros e um conto da série um atrás do outro em maio. <3

O primeiro livro está gratuito na Amazon!

The Year We Fell Down – Sarina Bowen | Skoob | Goodreads | Amazon

Depois de ter lido Him & Us, e amado os dois livros, eu - que já tinha lido outras obras da Elle Kennedy, - precisava ler Sarina Bowen.

Já tinha baixado The Year We Fell Down para o meu Kindle e quando comecei a ler, meu Deus, que livro mais amorzinho! É um new adult dos bons, preciso dizer mais alguma coisa?

Próximas Leituras

Julho é mês de Semana do Livro Nacionais, e por isso tem MUITO livro nacionais na minha lista de próximas leituras.

Dois que eu quero muito ler são:

7 dias com você, de Aline Sant'Anna

O livro já está no meu Kindle desde o lançamento na Amazon, só aguardando ser lido!

Li a versão que a Aline postou no Wattpad, e lembro que eu não tinha gostado tanto, então confesso que estão enrolando um pouco. Só não se se por querer esquecer mais do livro antes de ler ou se medo de não gostar.

Alguém como você, de F. P. Rozante

A capa é linda. Ponto.

Já ouvi coisas boas sobre o livro vindo de pessoas que têm gostos literários parecidos com o meu, então já passou da hora de parar de enrolar e ler logo. Talvez leia um dos contos da autora antes...

Livros + Desejados

  • Filmes

Se costumeiramente eu quase não assisto filmes novos, quando finalmente me deixei levar por uma série a ponto de assistir 4 temporadas em um mês, como aconteceu em junho, é aí mesmo que não sobra tempo para os filmes.

O único filme novo que assisti nesses dois meses foi o péssimo A Escolha, adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome do Nicholas Sparks. Quer saber o que eu pensei assim que terminei de assistir ao filme? Ó o comentário no meu Filmow.

Em junho, como pesquisa para Algum tipo de amor, revi meus queridinhos High School Musical 1, 2 e 3, e também Camp Rock 1 e 2, e os não tão legais quanto o primeiro da franquia, Another Cinderella Story e Once Upon a Song.

Filmes para assistir

Como eu era antes de você e Procurando Dory são lançamentos, o que é bem raro na minha vida ultimamente, visto que Convergente, um filme que eu estava - e ainda estou - ansiosa para assistir, não rolou de ir no cinema e nada até agora. Já Be Somebody é um filme que espero ajudar no desenvolvimento de Algum tipo de amor, por envolver um cantor, fama e tudo o mais.

  • Vícios musicais

Poderia dizer como me apaixonei completamente pelo Meu Canto, o novo CD da Sandy – o que é totalmente verdade, tô bem viciadinha em All Star e Me Espera, Respirar já virou hino e Meu Canto é incrível para escrever, ainda mais que a história da vez tem tudo a ver com música –, porém maio e junho foram completamente dominados por um moço chamado Charlie Puth.

Meu Deus, como tô apaixonada por esse homem!

Tudo começou quando a pessoa que vos escreve – que não liga mais pra premiação – descobriu a apresentação de Mak... Ops, Meghan Trainor e Charlie Puth no AMAs do ano passado, sim esse vídeo aí em cima com esse beijaço no final. TEM COMO NÃO SHIPPAR?

Como se não bastasse shippar, eu tive que escrever sobre os dois, né?

Foi assim que nasceu Makena Taylor e Chuck Plith, protagonistas de Algum tipo de amor, o conto que estou postando no Wattpad e que deve ir para a Amazon ainda em julho.

Do Nine Track Mind, álbum de estreia desse lindo, além de Marvin Gaye, as minhas favoritas são Dangerously, We Don't Talk Anymore, Then There's You e a música que dá nome ao meu conto, Some Type of Love.

A versão remix de Suffer me fez apaixonadinha, mas a minha favorita da vida é I Won't Tell A Soul, que está apenas no EP Some Type of Love.

Eu já amava Meghan Trainor desde All About That Bass, até mencionei que era queridinha no primeiro Resumo do Mês, aí ela lançou CD novo com músicas tão maravilhosas quanto as do primeiro disco, e aí juntando esses dois... <3

Amor, apenas amor!

Da Meghan, gosto igualmente do CD novo todinho, mas mega recomendo NO, Me Too,

Fiz uma playlist especial para Algum tipo de amor no meu Spotify só com músicas de Meghan e Charlie.

É só dar play e se apaixonar por esses dois também!

Esse foi o resumo de maio e junho.

Beijos e até a próxima!

Siga-me nas redes sociais:

Escrito por Letícia Kartalian

Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page