top of page

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um abraço


Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um abraço.

Quem nunca ouviu dos pais, avós, amigos ou até mesmo desconhecidos na rua dizendo isso?

Existem até mesmo campanhas incentivando o abraço.

Mas sabe como é o ser humano, não? Só acredita vendo. No caso, sentindo.

Eu não sabia o quanto eu precisava de um abraço até sentir aqueles braços em minha cintura, a estrutura corpulenta e ligeiramente maior que a minha, apertando tão forte os nossos corpos um no outro. A surpresa foi tão grande ao ponto de me faltar ar.

Mas foi tão bom.

Sempre sorrio quando me lembro dele. Do abraço, digo.

Busquei na minha mente a última vez que alguém havia me abraçado daquele jeito.

Nada me veio a mente.

Abraços não são valorizados na minha família.

A gente chega, entra, fala oi, tchau, fim.

"Beijo" no rosto – no caso, o "beijo" se resume ao encostar de bochechas e, sinceramente, já está tão enraizado na gente que eu até olho torto pra quem toca os lábios no me rosto na hora de me cumprimentar – apenas para aqueles que há tempos não víamos.

Abraços? Ah, esses são tão raros...

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um abraço.

Daqueles de peito aberto e que vai preenchendo o espírito de energias boas.

Saí daquele abraço com um sorriso gigantesco no rosto e uma vontade enorme de morar ali, naquele espaço.

Como pode, sentir algo tão forte e poderoso pelo simples fato de ter recebido um abraço de um mero desconhecido?

Pensei nos abraços que havia recebido anteriormente naquele dia.

Um teve um carinho gostoso nas costas.

Outro teve aquela viradinha de um lado para o outro de quando a gente reencontra alguém que não vê há algum tempo e sentiu saudades.

Não eram abraços vazios.

Eram de pessoas que eu conhecia e que gostava de mim.

Por que o abraço daquele desconhecido pareceu algo tão grandioso?

Acho que foi pelo inesperado.

Foi tão genuíno da parte dele – ao menos foi o que eu senti sendo transmitido do seu coração para o meu – , que não somente me pegou desprevenida como me marcou positivamente. Significou alguma coisa pra mim.

Por isso, abracem mais. Me abracem mais. Se abracem mais.

Direito.

Apertado.

De verdade.

Faz bem para a alma, acalenta o coração.

Se põe um sorriso no rosto nos seus piores dias, pode te fazer gargalhar nos melhores.

Sinta. Viva. Se permita.

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um abraço.

Siga-me nas redes sociais:

Escrito por Letícia Kartalian

Posts Relacionados

Ver tudo

Ela/Ele

Letícia Kartalian - foto 2021
bottom of page